Assinar

Consumo de vídeo em celular sobe nos EUA

Buscar

Consumo de vídeo em celular sobe nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Consumo de vídeo em celular sobe nos EUA

Estudo da Nielsen aponta que consumo de TV tradicional tem leve queda, assim como DVDs e Blu-Rays; audiência de programação gravada cresce


21 de junho de 2013 - 12h25

Pesquisa A Look Across the Screens, da Nielsen, indica que a adoção de dispositivos móveis e o consumo de conteúdo nesses dispositivos é o hábito de mídia mais crescente entre a população americana. Apesar de ser ainda dominante, a TV tradicional tem apresentado pequena queda de consumo.

O número de pessoas vendo vídeos no celular aumentou no primeiro trimestre de 2013 em 26% se comparada com o primeiro trimestre de 2012. Por sua vez, caiu o índice de telespectadores tradicionais (-0,12%) e de vídeos na internet (-4,5%). O número de pessoas vendo televisão gravada em sistemas como Tivo e outros dispositivos digitais (DVR) aumentou 14%.

Em relação ao tempo gasto com mídias, o índice de TV como um todo caiu 1,2% e o de DVD ou Blu-Ray encolheu 2,9%.

Usuários de smartphone utilizam 87% de seu tempo em aplicativos do aparelho, contra 13% de navegação na web. Tablets são levemente mais utilizados para navegação na internet – consumidores gastam cerca de 24% de seu tempo dessa forma.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também