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Disney aproveita CCXP para iniciar comunicação dos 100 anos

Empresa irá mudar logo, assinatura e terá produtos exclusivos para a data; presença na CCXP ainda inclui teaser da primeira Marvel Store na América Latina


2 de dezembro de 2022 - 6h00

Ocupando um espaço de 1.080m² no São Paulo Expo, a Walt Disney Company faz sua maior ocupação na CCXP reunindo experiências das marcas Disney+, Star+, Rádio Disney, ESPN e Marvel Store. Mas, logo acima do pacote de ativações há banners avisando Disney100. Isso ocorre porque, em 16 de outubro de 2023, o comglomerado celebra 100 anos de sua fundação.

(Crédito: Divulgação/Walt Disney Company)

O lançamento oficial das celebrações do centenário foi feito durante a D23 Expo, em setembro deste ano. A empresa anunciou o filme Wish, um musical sobre uma estrela que concede desejos de personagens do estúdio, para comemorar o marco.

Campanha de 100 anos da Disney

Para dar início à celebração em âmbito nacional, a Disney escolheu o a CCXP, da Omelete&Co. De acordo com o VP reagional da área de CPGP (Produtos de Consumo, Publicações e Jogos), Yonatan Politi, era necessário escolher um evento relevante para o País. A presença na CCXP também inclui painéis dedicados aos filmes Elementos, Avatar 2, ao estúdio Lucasfilm e Marvel Studios.

Todas as marcas da empresa vão participar da campanha de 100 anos, que irá começar oficialmente em 1º de janeiro e acabar em 31 de dezembro. “Temos um calendário com diferentes momentos e cada marca da Disney participa de um momento específico da comunicação dos 100 anos”, explica o executivo. Os logos e assinatura da companhia irão mudar.

A área de produtos trabalha há dois anos na criação de coleções exclusivas para a celebração. Politi descreve que elas terão cores específicas e desenhos desenvolvidos por designers de produtos ao redor do mundo, incluindo artistas brasileiros.

100 anos de Disney: marco e desafio

Para o executivo, o que diferencia a Disney de outras empresas com o tempo de existência tão grande quanto é a conexão emocional do público com a mesma. “Você não comemora os 100 anos de qualquer marca. Com a Disney, as pessoas sentem vontade. Eles se sentem parte de cada coisa que acontece na Disney”, argumenta. Quanto ao desafio de ser uma marca centenária, o VP indica a responsabilidade de se adaptar aos novos momentos e tendências do mercado, como a aposta no streaming.

Marvel Store

O evento também serviu para introduzir à Marvel Store ao público presente na CCXP, já que a primeira unidade da Marvel Store na América Latina será aberta Shopping Dom Pedro, em Campinas, no primeiro trimestre de 2023.

A loja no evento tem produtos de diversas categorias dos personagens da Marvel e opera sem caixa. Os vendedores circulam com máquinas de pagamento para atender as demandas dos consumidores.

Não é a primeira vez que a Disney faz uma simulação da Marvel Store em evento. A empresa levou a Marvel Store para a BGS (Brasil Game Show) em outubro de 2022. A experiência na CCXP é diferente, diz o executivo. O foco na CCXP são produtos exclusivos.

“A pessoa que vem para a CCXP é muito diferente da BGS. Na CCXP, as pessoas vêm procurando coisas exclusivas e novidades que não há em outros lugares. Na BGS, é um público mais novo e mais focado nos games. E aqui eles são focados no lifestyle que é para onde queremos levar a marca, para o estilo de vida. É isso que estamos trazendo na Marvel Store”, descreve.

A experiência brasileira também é diferente. A Marvel Store no Brasil terá um design mais colorido do que as que estão instaladas na Coréia do Norte ou Japão, para atender as demandas do público local.

A omincalidade estará presente nas possibilidades do consumidor visitar a loja, escolher um produto e pedir para que ele seja entregue em casa, ou vice-versa. “Vemos que as pessoas estão voltando a comprar no físico. As pessoas gostam de sair de casa e comprar no físico e gostam de ter as duas opções. É isso que temos que dar ao consumidor”, diz o VP.

Segundo o executivo, o plano da Dream Store, marca de licenciados dos produtos Disney, para a Marvel Store é instalar cinco lojas em dois a três anos, além de explorar demais mercados da América Latina.

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