Disney faz ações locais para 90 anos do Mickey
Comemoração conta com especiais na TV, campanha, exposição e outros eventos
Disney faz ações locais para 90 anos do Mickey
BuscarDisney faz ações locais para 90 anos do Mickey
BuscarComemoração conta com especiais na TV, campanha, exposição e outros eventos
Thaís Monteiro
16 de novembro de 2018 - 13h40
No domingo, 18, Mickey Mouse, o personagem-símbolo da Disney, completa 90 anos desde sua primeira aparição, no curta-metragem Steamboat Willie, durante uma sessão de cinema em Nova York. As marcas, brasileiras e internacionais, têm comemorado com coleções de produtos licenciados. Já a Disney, celebra com conteúdo. O personagem ganhou uma campanha sobre sua história e curiosidades e estará presente em eventos e exposições Brasil afora.
(Crédito: Reprodução)
Fora da televisão, Mickey comemora também nas redes sociais. Este ano, a Disney lançou perfis oficiais do personagem no Facebook e Instagram, as hashtags #Mickey90 e #MickeyTrueOriginal e stickers e GIFs também para as plataformas. Nelas, a empresa alimenta o feed com imagens de Mickey e curiosidades sobre o personagem. A atriz e comediante Dani Calabresa, fã declarada da Disney, tornou-se embaixatriz da campanha “Mickey, The True Original” e também tem compartilhado conteúdos sobre a data.
“Mickey Mouse é a franquia número um da The Walt Disney Company e o personagem mais importante do mundo. Sua personalidade alegre e sua versatilidade criativa contribuem muito para que atinja públicos de todas as idades: ele é divertido, atraente, tem estilo e um senso de humor único“, afirma Claudia Neufeld, diretora de marketing da The Walt Disney Company Brasil.
De acordo com a executiva, a Disney também estará presente com força nos eventos. Mickey será tema de um estande na Comic Con Experience 2018 — além de tema de painel no mesmo evento —, terá um espaço na Expolicensing Latam e na Bienal do Livro, ambos em agosto de 2019. Ainda este ano, o personagem se faz presente em shoppings, com exposições e outras atividades que relembram sua trajetória. “Temos uma agenda planejada até outubro de 2019 em todo o Brasil”, diz a executiva.
https://www.instagram.com/p/BqHsDDyhvK9/
Outra novidade é uma exposição sobre o personagem em São Paulo, sobre a qual a Disney ainda não pode divulgar detalhes. “Há décadas Mickey Mouse é o símbolo da The Walt Disney Company e para os próximos anos o nosso plano é trabalhar os diversos pilares de personalidade desse personagem tão querido. A ideia é reforçar a presença do personagem como ícone atemporal, com influência no passado, presente e futuro da cultura pop. As comemorações dos 90 anos de sua primeira aparição vão durar até Outubro de 2019 com novas ativações para público infantil, teen e adulto ao redor do mundo”, afirma Cláudia.
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários