Mídia
Disney faz ações locais para 90 anos do Mickey
Comemoração conta com especiais na TV, campanha, exposição e outros eventos
Disney faz ações locais para 90 anos do Mickey
BuscarDisney faz ações locais para 90 anos do Mickey
BuscarComemoração conta com especiais na TV, campanha, exposição e outros eventos
Thaís Monteiro
16 de novembro de 2018 - 13h40
No domingo, 18, Mickey Mouse, o personagem-símbolo da Disney, completa 90 anos desde sua primeira aparição, no curta-metragem Steamboat Willie, durante uma sessão de cinema em Nova York. As marcas, brasileiras e internacionais, têm comemorado com coleções de produtos licenciados. Já a Disney, celebra com conteúdo. O personagem ganhou uma campanha sobre sua história e curiosidades e estará presente em eventos e exposições Brasil afora.
Os canais de TV Disney Jr. e Disney Channel exibem novos episódios de séries já lançadas, como Mickey: Aventuras Sobre Rodas, e novos curtas. Mas a atração principal será um especial sobre o camundongo produzido originalmente nos Estados Unidos, e replicado nos canais da empresa no Brasil.
Fora da televisão, Mickey comemora também nas redes sociais. Este ano, a Disney lançou perfis oficiais do personagem no Facebook e Instagram, as hashtags #Mickey90 e #MickeyTrueOriginal e stickers e GIFs também para as plataformas. Nelas, a empresa alimenta o feed com imagens de Mickey e curiosidades sobre o personagem. A atriz e comediante Dani Calabresa, fã declarada da Disney, tornou-se embaixatriz da campanha “Mickey, The True Original” e também tem compartilhado conteúdos sobre a data.
“Mickey Mouse é a franquia número um da The Walt Disney Company e o personagem mais importante do mundo. Sua personalidade alegre e sua versatilidade criativa contribuem muito para que atinja públicos de todas as idades: ele é divertido, atraente, tem estilo e um senso de humor único“, afirma Claudia Neufeld, diretora de marketing da The Walt Disney Company Brasil.
De acordo com a executiva, a Disney também estará presente com força nos eventos. Mickey será tema de um estande na Comic Con Experience 2018 — além de tema de painel no mesmo evento —, terá um espaço na Expolicensing Latam e na Bienal do Livro, ambos em agosto de 2019. Ainda este ano, o personagem se faz presente em shoppings, com exposições e outras atividades que relembram sua trajetória. “Temos uma agenda planejada até outubro de 2019 em todo o Brasil”, diz a executiva.
https://www.instagram.com/p/BqHsDDyhvK9/
Outra novidade é uma exposição sobre o personagem em São Paulo, sobre a qual a Disney ainda não pode divulgar detalhes. “Há décadas Mickey Mouse é o símbolo da The Walt Disney Company e para os próximos anos o nosso plano é trabalhar os diversos pilares de personalidade desse personagem tão querido. A ideia é reforçar a presença do personagem como ícone atemporal, com influência no passado, presente e futuro da cultura pop. As comemorações dos 90 anos de sua primeira aparição vão durar até Outubro de 2019 com novas ativações para público infantil, teen e adulto ao redor do mundo”, afirma Cláudia.
Compartilhe
Veja também
Podpah e Fresno promovem live para arrecadar doações para o RS
Transmissão será realizada no perfil do videocast no Kwai e receberá artistas como Ludmilla, Pitty, Di Ferrero e Badauí
Jack Dorsey deixa conselho da plataforma Bluesky
Cofundador do Twitter volta ao X e anuncia desligamento do conselho administrativo da plataforma Bluesky, a qual ajudou a criar