Enox quer levar política aos bares

Buscar
Publicidade

Mídia

Enox quer levar política aos bares

Junto com Webcitizem, empresa de mídia cria aplicativo para convidar as pessoas a opinarem sobre projetos de Lei nas mesas de bar


1 de setembro de 2014 - 9h08

Tradicional espaço para desabafos, piadas e trocas de ideias entre amigos, o bar também pode ser um bom lugar para se discutir política. Essa é a ideia que a Enox On-Life quer difundir com seu novo projeto, chamado “Política de Boteco”.

Criado em parceria com a Webcitizen – empresa responsável pelo site Votenaweb, com opinião pública de projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional – o aplicativo quer aproveitar o período de campanha eleitoral para convidar o público a refletir sobre os assuntos de interesse da sociedade.

A Enox levará o Política de Boteco para cem bares das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Esses estabelecimentos irão disponibilizar wi-fi gratuitamente para que os clientes possam baixar o aplicativo. Ao mesmo tempo, a rede de televisores desses locais irão exibir projetos de lei polêmicos que estão no Congresso, pedindo às pessoas que, via app, digam se aprovam ou não aquela ideia. Além de votar, é possível comentar sua opinião sobre aquele assunto.

Os criadores do projeto pretende, posteriormente, encaminhar os resultados das enquetes para o Congresso, direcionando a opinião do público para deputados e senadores.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses