Mídia
Enox quer levar política aos bares
Junto com Webcitizem, empresa de mídia cria aplicativo para convidar as pessoas a opinarem sobre projetos de Lei nas mesas de bar
Junto com Webcitizem, empresa de mídia cria aplicativo para convidar as pessoas a opinarem sobre projetos de Lei nas mesas de bar
Meio & Mensagem
1 de setembro de 2014 - 9h08
Tradicional espaço para desabafos, piadas e trocas de ideias entre amigos, o bar também pode ser um bom lugar para se discutir política. Essa é a ideia que a Enox On-Life quer difundir com seu novo projeto, chamado “Política de Boteco”.
Criado em parceria com a Webcitizen – empresa responsável pelo site Votenaweb, com opinião pública de projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional – o aplicativo quer aproveitar o período de campanha eleitoral para convidar o público a refletir sobre os assuntos de interesse da sociedade.
A Enox levará o Política de Boteco para cem bares das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Esses estabelecimentos irão disponibilizar wi-fi gratuitamente para que os clientes possam baixar o aplicativo. Ao mesmo tempo, a rede de televisores desses locais irão exibir projetos de lei polêmicos que estão no Congresso, pedindo às pessoas que, via app, digam se aprovam ou não aquela ideia. Além de votar, é possível comentar sua opinião sobre aquele assunto.
Os criadores do projeto pretende, posteriormente, encaminhar os resultados das enquetes para o Congresso, direcionando a opinião do público para deputados e senadores.
Compartilhe
Veja também
Xógum, The Bear e Bebê Rena: confira os vencedores do Emmy 2024
Exibidos pelo Disney+ e Netflix, séries foram as principais vencedoras da premiação que aconteceu no último domingo, 15
Como os cinemas estão atraindo a geração Z nos Estados Unidos
Criação de trends nas mídias sociais e produtos licenciados são algumas das estratégias de marketing que as redes vêm adotando para ampliar a presença dos mais jovens