Mídia
Escala terceiriza cinco publicações
Editora deixará de produzir diretamente as revistas Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção, Decora Baby e Construir Mais por Menos
Editora deixará de produzir diretamente as revistas Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção, Decora Baby e Construir Mais por Menos
Luiz Gustavo Pacete
24 de novembro de 2015 - 5h54
Atualizado 24/11 às 22:47
A Editora Escala iniciou um processo de reestruturação, nesta segunda-feira, 23, que inclui a terceirização das revistas Construir Mais por Menos, Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção e Decora Baby.
Os profissionais de todos os títulos, cerca de cinco por revista, foram demitidos e o espaço ocupado pelas redações – prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer localizado na Casa Verde – será devolvido.
De acordo com a Editora Escala, o processo de terceirização das revistas faz parte da dinâmica. "A Editora Escala tem a tradição de trabalhar com essa sistemática na produção de conteúdo. Isso é o que faz com que a empresa consiga manter um portfólio bem diversificado e relativamente grande de títulos", diz a Escala em nota.
Até a tarde desta terça-feira, 24, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo não havia tomado conhecimento das demissões e disse estar apurando o caso.
Leia a íntegra da nota enviada pela Escala ao Meio & Mensagem:
"Não houve descontinuidade de títulos, e sim uma mudança no processo de produção de conteúdo. Algumas revistas, cuja produção editorial era feita parcialmente por colaboradores externos passarão a ser feitos totalmente através de empresas parceiras. A Editora Escala tem a tradição de trabalhar com essa sistemática na produção de conteúdo. Isso é o que faz com que a empresa consiga manter um portfólio bem diversificado e relativamente grande de títulos. Também possibilita o lançamento de novas revistas, mesmo em tempos mais desafiadores, como foram os casos das revistas Vida Natural, cuja produção editorial é feita por empresa parceira e da semanal Auto Fácil, de produção editorial com equipe interna, ambas lançadas neste ano difícil de 2015. As atuais mudanças se encaixam dentro dessa postura histórica da empresa e visam maior dinamismo, flexibilidade e sustentabilidade na produção editorial de conteúdo."
Compartilhe
Veja também
Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas
Pesquisa realizada pela Digital Favela em parceira com o YouPix e apresentada na Expo Favela aponta que creators de comunidades são menos remunerados
Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming