Estadão lança ranking de marcas
Em parceria com a Troiano Branding, jornal publica, nesta quinta-feira 28, as vinte e cinco marcas com maior envolvimento com seus clientes
Em parceria com a Troiano Branding, jornal publica, nesta quinta-feira 28, as vinte e cinco marcas com maior envolvimento com seus clientes
Luiz Gustavo Pacete
28 de maio de 2015 - 8h28
Os exemplares do jornal Estadão desta quinta-feira 28, distribuídos a leitores e assinantes, circulam com um novo produto do Grupo Estado, a revista Marca Mais. A publicação traz o ranking elaborado em parceria com a Troiano Branding com as 25 empresas reconhecidas por possuírem melhor envolvimento com os consumidores.
O levantamento teve início em janeiro deste ano. A Troiano entrevistou 2,5 mil pessoas que falaram sobre níveis de preferência, rejeição e idealização de suas marcas preferidas. Foram avaliadas 25 categorias com um total de 69 companhias vencedoras, algumas eleitas em mais de um segmento. “É a primeira vez que se realiza uma avaliação de marcas em que outros fatores, desta vez mais profundos, são trazidos à tona. Nesta metodologia de avaliação contabilizamos outras questões que nos entregam um conjunto de atributos, que por sua vez, geram uma posição para cada marca”, diz Ana Luísa Medeiros, diretora da Troiano.
Segundo a pesquisa, para liderar o ranking as marcas não precisam ser lembradas por determinada campanha, mas sim gerar sentimentos mais próximos da intenção de compra. “Nosso levantamento tenta se diferenciar dos outros rankings com uma análise mais profunda do que apenas identificar o quanto a marca é lembrada”, diz Ernesto Bernardes, diretor de projetos especiais do Estadão.
Conheças as 25 marcas com maior relação com seus consumidores:
Lojas de Roupas
Riachuelo
Site de Vendas Online
Americanas.com
Supermercados
Extra
Lojas de Eletrodomésticos e Móveis
Casas Bahia
Indústria de Alimentos
Nestlé
Computador
Apple
Fabricantes de Eletrodomésticos
Brastemp
Fast Food
McDonald´s
Cervejas
Skol
Refrigerantes
Coca-Cola
Celular
Samsung
Tablet
Samsung
Poupança
Caixa Econômica
Artigos Esportivos
Nike
Cartões
Visa
Bancos
Itaú
Seguros
Porto Seguro
Operadoras de Telefonia e Internet
NET
Empresas de TV por assinatura
NET
Canais de TV por assinatura
Telecine
Aparelhos de TV
Samsung
Carros
Volkswagen
Companhias Aéreas
TAM
Produtos de Limpeza
Veja
Universidades Privadas
Mackenzie
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King