Folha ganha vídeo sobre história de amor
Texto ?Recordação? de Antônio Prata, cronista do jornal, é a inspiração do filme produzido pela África e Gatacine Produções
“Pra que que a pessoa quer gravar as coisas que não são da vida dela e as coisas que são, não?”
Esta é uma das frases marcantes do texto “Recordação”, do cronista da Folha Antônio Prata, que relata a história de amor de um taxista e de sua esposa, que já faleceu. A crônica é a inspiração do novo filme produzido pela África e Gatacine Produções.
Além de ter rendido lágrimas e momentos de reflexão aos leitores, o texto foi compartilhado massivamente, quando publicado em 6 de junho deste ano, no site do jornal.
A história mostra a dor da saudade como a responsável por gerar reflexão. A perda da mulher fez com que ele percebesse a importâncias das fotos. Mas não as fotos posadas, que normalmente são tiradas para postar em mídias sócias. Ele sentia falta de não ter registrado momentos normais, como quando a esposa usava o avental.
O taxista começa a divagar sobre os acontecimentos naturais em que as pessoas não valorizam, como o dia a dia no trabalho, que embora compareçam todos os dias, não tiram fotos.
Assista abaixo