G1 investe em novo portal na web

Buscar
Publicidade

Mídia

G1 investe em novo portal na web

Reformulação do portal de notícias do Grupo Globo será apresentada nesta terça-feira, 1


30 de novembro de 2015 - 1h37

A partir desta terça-feira, 1, o G1 estará com um novo portal. O formato que será lançado tem como objetivo unificar a experiência do usuário em todas as plataformas, valorizando o ambiente mobile. Isso porque atualmente, 61% dos 41,1 milhões de usuários únicos do G1 acessam o portal pelo celular. No novo projeto, a home será responsiva, com capacidade de adaptação do conteúdo para diferentes telas.

“O novo G1 valoriza essa navegação simplificada, com maior personalização e frequência”, explica Márcia Menezes, diretora do G1. Diariamente o portal do Grupo Globo publica mais de mil matérias e uma média de 250 vídeos. No novo site, o ambiente será personalizado, mas como o mesmo template em todas as telas. Entre as novidades, estará um feed de notícias infinito e ainda a possibilidade de assistir aos vídeos sem sair da página, mantendo a navegação na mesma tela. O portal também agregará coberturas com temas de interesse do internauta e oferecerá, com exclusividade, os vídeos de telejornais da Globo, de suas afiliadas e da GloboNews.

A área comercial também traz novidades. O projeto que estreia nesta terça-feira, 1, é responsivo e busca melhorar a veiculação de campanhas mobile, além de disponibilizar um número maior de espaços comerciais, como a possibilidade da inserção de banners no feed de notícias infinito. Também foi criado um espaço fixo para as chamadas dos especiais publicitários, oferecendo mais autonomia de divulgação, além de facilitar a mensuração de resultados. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Canal da Fu! abordará assuntos diversos, tendo como início os Olímpicos de Paris, para aproveitar a experiência da ex-atleta

  • CNN usa cenário reciclável para novo programa sobre sustentabilidade

    CNN usa cenário reciclável para novo programa sobre sustentabilidade

    Atração semanal conta com apoio da Ambipar e terá a participação de nomes como Marina Silva, Bruna Pavani, entre outros