Mídia
G1 investe em novo portal na web
Reformulação do portal de notícias do Grupo Globo será apresentada nesta terça-feira, 1
Reformulação do portal de notícias do Grupo Globo será apresentada nesta terça-feira, 1
Teresa Levin
30 de novembro de 2015 - 1h37
A partir desta terça-feira, 1, o G1 estará com um novo portal. O formato que será lançado tem como objetivo unificar a experiência do usuário em todas as plataformas, valorizando o ambiente mobile. Isso porque atualmente, 61% dos 41,1 milhões de usuários únicos do G1 acessam o portal pelo celular. No novo projeto, a home será responsiva, com capacidade de adaptação do conteúdo para diferentes telas.
“O novo G1 valoriza essa navegação simplificada, com maior personalização e frequência”, explica Márcia Menezes, diretora do G1. Diariamente o portal do Grupo Globo publica mais de mil matérias e uma média de 250 vídeos. No novo site, o ambiente será personalizado, mas como o mesmo template em todas as telas. Entre as novidades, estará um feed de notícias infinito e ainda a possibilidade de assistir aos vídeos sem sair da página, mantendo a navegação na mesma tela. O portal também agregará coberturas com temas de interesse do internauta e oferecerá, com exclusividade, os vídeos de telejornais da Globo, de suas afiliadas e da GloboNews.
A área comercial também traz novidades. O projeto que estreia nesta terça-feira, 1, é responsivo e busca melhorar a veiculação de campanhas mobile, além de disponibilizar um número maior de espaços comerciais, como a possibilidade da inserção de banners no feed de notícias infinito. Também foi criado um espaço fixo para as chamadas dos especiais publicitários, oferecendo mais autonomia de divulgação, além de facilitar a mensuração de resultados.
Compartilhe
Veja também
Porta dos Fundos terá especial de Natal no Kwai
Especial de Natal do Ed e Nabote terá quatro episódios disponibilizados no formato de mininovelas com exclusividade na plataforma
Gemini, novo modelo de IA do Google, chega ao Brasil
Modelo de IA multimodal, com capacidade de organizar, compreender, operar e combinar diferentes tipos de informação, chega a mais de 170 países, inserido no Bard