G1 traz jogos à plataforma para promover interatividade
Portal de notícias se inspira em tradição do impresso e visa ser espaço de diversão para o usuário
G1 traz jogos à plataforma para promover interatividade
BuscarG1 traz jogos à plataforma para promover interatividade
BuscarPortal de notícias se inspira em tradição do impresso e visa ser espaço de diversão para o usuário
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2023 - 12h51
Na segunda-feira, 18, o G1 inicia uma nova fase do portal. A plataforma de notícias da Globo irá oferecer jogos gratuitos para todos os usuários. Sudoku, Dito (inspirado em Wordle), Palavras Cruzadas (originado de uma parceria de conteúdo da empresa com a Coquetel) e Caça-Palavras farão parte dos conteúdos do G1. Além disso, o veículo irá adicionar ofertas sazionais ou relacionadas a datas comemorativas.
Com isso, a empresa visa trazer maior interatividade ao portal de notícias, mas também atender a tendências e desejos de consumo do público, já que pesquisas apontam maior dedicação dos brasileiros aos games.
G1 quer se aproximar mais do público jovem
Segundo o comunicado, a plataforma se inspira na tradição dos jornais impressos, que apresentavam jogos nas suas últimas páginas. Desta vez, há uma adaptação para o digital.
Além disso, o G1 visa tornar sua oferta integrada, diversificar conteúdos e proporcionar um ponto de encontro para usuários que querem se divertir e serem desafiados mentalmente. A inovação também marca os 17 anos do veículo.
Ao jogar, os usuários poderão compartilhar seus resultados nas rede sociais.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital