Multitela, gamer brasileiro joga sozinho e diariamente
Estudo aponta que o celular ganha do console como principal plataforma para jogos
Multitela, gamer brasileiro joga sozinho e diariamente
BuscarMultitela, gamer brasileiro joga sozinho e diariamente
BuscarEstudo aponta que o celular ganha do console como principal plataforma para jogos
Luiz Gustavo Pacete
14 de fevereiro de 2019 - 6h00
O perfil do game brasileiro é multitela e equilibrado em termos de gênero. Estudo realizado pela MindMiners para a Samsung, em dezembro do ano passado, com 800 pessoas que se consideram jogadores, aponta que no grupo de 18 a 41 anos, 50% é composto por homens e 50% por mulheres.
A pesquisa apontou que gamer não é apenas quem joga profissionalmente, ou heavy user de consoles, mas qualquer pessoa que tenha contato frequente com um jogo, ainda que no celular. “Tem muitas pessoas que jogam todos os dias e nem se consideram gamers, isso muda a perspectiva que as marcas e agências dão a esse público”, explica Luiz Fernando Simabukulo, gerente de marketing corporativo da Samsung Brasil.
Ainda segundo a pesquisa, o celular é utilizado para jogar por 91,9% dos respondentes, seguido por 59,9% de notebook e computador, 46,3% da TV e console e 21% via tablet. Do montante, 76,1% jogam todos os dias, 75,8% a qualquer hora que tenha tempo livre, 74,4% jogam sozinho e 59,4% online. O Android é o sistema operacional utilizado por 86,3% das pessoas.
Para os entrevistados, o que mais importa para jogar em um celular é a capacidade de processamento e memória, no notebook o importante é a velocidade do processador, na TV o importante é a resolução e o no Monitor Gamer o importante é a qualidade e resolução da tela. Dos entrevistados, 58% investem na compra de produto para game e 52% compram produtos mensalmente.
De acordo com levantamento recente da Hedway, em parceria com a Newzoo, o mercado de games na América Latina deve ter uma receita de US$ 134 bilhões em 2018, superando o cinema e a música. Do total, 41% do faturamento correspondem aos games mobile que, estima-se, cresceram 19% no ano passado. Outros 30% vêm dos consoles e 29% dos PCs.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro