Globo anuncia patrocínio de mídia a Rio 2016

Buscar

Globo anuncia patrocínio de mídia a Rio 2016

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo anuncia patrocínio de mídia a Rio 2016

Com o conceito ?Somos todos olímpicos?, empresa apresenta parte de seu plano de cobertura do evento


22 de junho de 2015 - 8h06

O Grupo Globo anunciou na noite desta segunda-feira, 22, seu patrocínio de mídia aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo o comunicado, participam do acordo a TV Globo, a Globosat, a Infoglobo e Sistema Globo de Rádio. A rede de televisão aberta e a SporTV, pago, já haviam garantido 100% dos direitos de transmissão.

As principais novidades trataram do projeto de cobertura da TV Globo. O grupo detalhou que vai envolver suas 123 afiliadas, que cobrem mais de 5,4 mil cidades brasileiras, dentro do conceito “Somos todos olímpicos”. Lembrou do seu time de comentaristas com experiência em esportes olímpicos, como Gustavo Kuerten, Tande, Giba, Fabi, Shelda, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Daiane dos Santos, Flávio Canto e Hortência. Também divulgou a Central Olímpica, um estúdio que será erguido dentro do Parque Olímpico e será sua sede esportiva provisória.

Segundo o grupo, quase 50% da grade da emissora terá conteúdo esportivo, com mais de 2 mil profissionais escalados. A área de entretenimento e o jornalismo também terão boa parte de sua produção dirigida aos jogos. A expectativa é de que a emissora exiba, até o início dos jogos, cerca de 2,5 mil reportagens a respeito.

A SporTV contará três estúdios espalhados pelo Rio de Janeiro e mais de mil profissionais na cobertura. Contará com 16 canais em HD na TV paga e até 56 na web, via SporTV Play. No jornal O Globo e Extra a coberta começará a se intensificar em agosto deste ano e terminará em setembro do ano que vem, após os Jogos Paralímpicos. A premissa dos jornais do grupo será digital first.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos