Mídia
Globo é indicada ao Emmy Digital
Web TV da novela Malhação e documentário no site da novela Amor Eterno Amor são finalistas da premiação, que acontece dia 8 de abril
Web TV da novela Malhação e documentário no site da novela Amor Eterno Amor são finalistas da premiação, que acontece dia 8 de abril
Bárbara Sacchitiello
22 de fevereiro de 2013 - 9h57
A TV Globo recebeu duas indicações ao International Digital Emmy Awards, uma variação do Emmy, a principal premiação televisiva do mundo, que premia as iniciativas das emissoras elaboradas para a internet e meios digitais.
Nesta edição do prêmio a Globo concorre na categoria Programa Digital – Crianças e Jovens com a peça “TV Orelha”, da novela Malhação. Dentro do seriado juvenil, a TV Orelha é um canal pelo qual um dos personagens narra seu cotidiano de forma divertida. Além de aparecer na novela, o canal também é disponibilizado no site de Malhação.
A outra indicação da Globo é na categoria Programa Digital – Ficção pela websérie Repórter Investigativo, que aparecia na novela Amor, Eterno Amor. Na trama, o programa Repórter Investigativo era um documentário que narrava a luta de pessoas em busca de entes desaparecidos – o assunto central da obra de ficção. A websérie aparecia nos capítulos da novela e também foi exibida no site de Amor, Eterno Amor.
A Globo disputará o prêmio com produções do Canadá, Bélgica, Austrália e Quênia. A cerimônia de premiação do International Digital Emmy Awards está marcada para o dia 8 de abril. A emissora já foi finalista dessa premiação em 2011 – com os projetos As Vozes do Araguaia e Globo Amazônia – e em 2012 com a cobertura das chuvas no Estado do Rio de Janeiro feita pelo portal G1. Em nenhuma das ocasiões, porém, saiu vencedora da disputa.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook