Globo é indicada ao Emmy Digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo é indicada ao Emmy Digital

Web TV da novela Malhação e documentário no site da novela Amor Eterno Amor são finalistas da premiação, que acontece dia 8 de abril


22 de fevereiro de 2013 - 9h57

A TV Globo recebeu duas indicações ao International Digital Emmy Awards, uma variação do Emmy, a principal premiação televisiva do mundo, que premia as iniciativas das emissoras elaboradas para a internet e meios digitais.

Nesta edição do prêmio a Globo concorre na categoria Programa Digital – Crianças e Jovens com a peça “TV Orelha”, da novela Malhação. Dentro do seriado juvenil, a TV Orelha é um canal pelo qual um dos personagens narra seu cotidiano de forma divertida. Além de aparecer na novela, o canal também é disponibilizado no site de Malhação. 

A outra indicação da Globo é na categoria Programa Digital – Ficção pela websérie Repórter Investigativo, que aparecia na novela Amor, Eterno Amor. Na trama, o programa Repórter Investigativo era um documentário que narrava a luta de pessoas em busca de entes desaparecidos – o assunto central da obra de ficção. A websérie aparecia nos capítulos da novela e também foi exibida no site de Amor, Eterno Amor.

A Globo disputará o prêmio com produções do Canadá, Bélgica, Austrália e Quênia. A cerimônia de premiação do International Digital Emmy Awards está marcada para o dia 8 de abril. A emissora já foi finalista dessa premiação em 2011 – com os projetos As Vozes do Araguaia e Globo Amazônia – e em 2012 com a cobertura das chuvas no Estado do Rio de Janeiro feita pelo portal G1. Em nenhuma das ocasiões, porém, saiu vencedora da disputa. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também