Assinar

Globo e Sony acertam parceria para produções em inglês

Buscar

Globo e Sony acertam parceria para produções em inglês

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo e Sony acertam parceria para produções em inglês

Coprodução com Floresta prevê séries dramáticas baseadas em histórias reais e representam primeiro projeto do gênero das empresas brasileiras


17 de maio de 2019 - 15h06

A Rede Globo e a Sony Pictures Television fecharam um acordo de coprodução de séries em inglês. O anúncio foi feito durante o LA Screenings, feira internacional de conteúdo televisivo que ocorre anualmente em Los Angeles e encerra nesta sexta, 17, sua edição de 2019. A parceria prevê duas séries e um terceiro projeto, ainda em definição, e representa a primeira iniciativa da Globo em conteúdo dramático em inglês.

 

Raphael Corrêa Neto, Monica Albuquerque e Silvio de Abreu, da Globo; Elisabetta Zenatti, diretora geral da Floresta; e Brendan Fitzgerald, vice-presidente sênior de coproduções em língua inglesa da Sony (Crédito: Divulgação/ Globo/ Ricardo Cohen)

Os projetos já em fase de desenvolvimento são O Anjo de Hamburgo Rio Connection. Ambas são inspiradas em histórias reais: a primeira relembra Aracy de Carvalho, mulher do escritor Guimarães Rosa e funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o Nazismo. Rio Connection conta a história de uma quadrilha europeia que fez do Rio de Janeiro um hub de escoamento de heroína para os Estados Unidos, durante os anos 1970. A Floresta assinará a coprodução com Globo e Sony.

O Anjo de Hamburgo terá oito episódios de uma hora, escritos por Mario Teixeira e Rachel Anthony, tendo em vista o mercado anglo-americano, com direção de Jayme Monjardim, com um elenco que reunirá talentos brasileiros e internacionais. “A história joga luz sobre a coragem de uma mulher brasileira que desobedeceu as ordens de seu próprio governo e arriscou a vida para ajudar centenas de judeus a escaparem dos campos de concentração”, afirmou Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, que vai supervisionar as produções junto à Monica Albuquerque, diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico da emissora. A produção executiva é de Elisabetta Zenatti, diretora geral da Floresta, e de Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo.

A Globo terá os direitos de distribuição no território brasileiro e a Sony internacionalmente. “Temos a sorte de ter uma grande rede e estou certo que ficará entusiasmada com esses projetos, enquanto em outros territórios também procuraremos por distribuição fora de nossa network”, afirmou à Variety, durante o evento, Wayne Garvie, presidente de produções internacionais da Sony Pictures Television.

 

**Crédito da foto no topo: Dom J/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também