Assinar

Estúdios Globo cria núcleo voltado a documentários

Buscar

Estúdios Globo cria núcleo voltado a documentários

Buscar
Publicidade
Mídia

Estúdios Globo cria núcleo voltado a documentários

Núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários para cada projeto do gênero


25 de janeiro de 2024 - 11h18

A Globo estreou nesta quarta-feira, 24, um novo núcleo nos Estúdios Globo dedicado ao desenvolvimento e produção de documentários para as diversas plataformas da companhia.

Documentário Vale o Escrito, do Globoplay, foi um dos mais recentes lançados pela Globo (crédito: Reprodução)

Liderado por Anelise Franco, o Núcleo DOC, sob um novo desenho organizacional, trabalhará com as direções de gêneros conforme a temática do conteúdo.

Em nota, Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, explicou que o novo núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários para cada projeto.

Confira o comunicado interno enviado aos colaboradores na íntegra:

Companheiros,

Os Estúdios Globo têm tido uma produção consistente e vitoriosa de documentários nos últimos anos. “Em Nome de Deus”, “Tim Maia”, “Nara leão”, “Xuxa”, “Vale o Escrito”, “Chic Show”, “Arnaldo Antunes”, “Erasmo Carlos” e “Marisa Monte” são títulos que nasceram pelas mãos dos criadores e produtores dos Estúdios Globo – cito, especialmente, a contribuição de Pedro Bial, um realizador brilhante de documentários. Há outros títulos em diferentes fases de desenvolvimento e produção. E, em breve, lançaremos o documentário “Jô Soares”.

Reconhecendo a enorme importância dos documentários para todas as plataformas Globo, especialmente Globoplay e TV Globo, estamos criando o Núcleo DOC dos Estúdios Globo. O Núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários em cada projeto. Da mesma forma como atua o nosso Núcleo de filmes, o Núcleo DOC vai trabalhar sempre em conjunto com um Diretor de Gênero, a depender do tema a ser retratado. O diretor de Gênero será o responsável artístico de cada projeto.

A líder do nosso Núcleo DOC será a Gerente de Produção Anelise Franco, que atuou em vários dos documentários que realizamos. Ela e o Núcleo DOC seguem em S. Paulo.

A criação do Núcleo DOC, como eu disse, reconhece a qualidade e a relevância da entrega de documentários nos últimos anos. O mérito é de todos os criadores e produtores que estiveram na jornada. Quero registrar a contribuição de Monica de Almeida e Mariano Boni, além da do Pedro Bial, já mencionada. Os três seguirão envolvidos como criadores em projetos de documentários.

Parabéns a todos que ajudaram a construir esta história.
Muito sucesso para a Anelise na coordenação do Núcleo.
E estamos sempre abertos a ideias e sugestões de novos documentários”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital