Estúdios Globo cria núcleo voltado a documentários

Buscar

Estúdios Globo cria núcleo voltado a documentários

Buscar
Publicidade

Mídia

Estúdios Globo cria núcleo voltado a documentários

Núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários para cada projeto do gênero


25 de janeiro de 2024 - 11h18

A Globo estreou nesta quarta-feira, 24, um novo núcleo nos Estúdios Globo dedicado ao desenvolvimento e produção de documentários para as diversas plataformas da companhia.

Documentário Vale o Escrito, do Globoplay, foi um dos mais recentes lançados pela Globo (crédito: Reprodução)

Liderado por Anelise Franco, o Núcleo DOC, sob um novo desenho organizacional, trabalhará com as direções de gêneros conforme a temática do conteúdo.

Em nota, Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, explicou que o novo núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários para cada projeto.

Confira o comunicado interno enviado aos colaboradores na íntegra:

Companheiros,

Os Estúdios Globo têm tido uma produção consistente e vitoriosa de documentários nos últimos anos. “Em Nome de Deus”, “Tim Maia”, “Nara leão”, “Xuxa”, “Vale o Escrito”, “Chic Show”, “Arnaldo Antunes”, “Erasmo Carlos” e “Marisa Monte” são títulos que nasceram pelas mãos dos criadores e produtores dos Estúdios Globo – cito, especialmente, a contribuição de Pedro Bial, um realizador brilhante de documentários. Há outros títulos em diferentes fases de desenvolvimento e produção. E, em breve, lançaremos o documentário “Jô Soares”.

Reconhecendo a enorme importância dos documentários para todas as plataformas Globo, especialmente Globoplay e TV Globo, estamos criando o Núcleo DOC dos Estúdios Globo. O Núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários em cada projeto. Da mesma forma como atua o nosso Núcleo de filmes, o Núcleo DOC vai trabalhar sempre em conjunto com um Diretor de Gênero, a depender do tema a ser retratado. O diretor de Gênero será o responsável artístico de cada projeto.

A líder do nosso Núcleo DOC será a Gerente de Produção Anelise Franco, que atuou em vários dos documentários que realizamos. Ela e o Núcleo DOC seguem em S. Paulo.

A criação do Núcleo DOC, como eu disse, reconhece a qualidade e a relevância da entrega de documentários nos últimos anos. O mérito é de todos os criadores e produtores que estiveram na jornada. Quero registrar a contribuição de Monica de Almeida e Mariano Boni, além da do Pedro Bial, já mencionada. Os três seguirão envolvidos como criadores em projetos de documentários.

Parabéns a todos que ajudaram a construir esta história.
Muito sucesso para a Anelise na coordenação do Núcleo.
E estamos sempre abertos a ideias e sugestões de novos documentários”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real