Globo reorganiza sua estrutura
Rede direciona suas áreas em três pilares que atuarão simultaneamente para a TV aberta, TV paga e plataformas digitais
Rede direciona suas áreas em três pilares que atuarão simultaneamente para a TV aberta, TV paga e plataformas digitais
Bárbara Sacchitiello
29 de agosto de 2013 - 9h08
Na noite dessa quarta-feira, 28, a Globo apresentou sua nova estrutura organizacional, cujo principal objetivo, de acordo com o comunicado, é investir ainda mais fortemente na produção de conteúdo, jornalismo e entretenimento, não somente na TV aberta mas também na TV paga e em plataformas digitais.
A principal mudança relatada pelo documento, apresentado à empresa pelo diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, é a divisão da organização da companhia em três grandes pilares: Negócios, Gestão e Conteúdo.
A primeira delas – Negócios – será comandada por Willy Haas, que reunirá todas as geradoras de receitas da Globo (inclusive as comerciais), englobando também as cabeças de rede de Brasília, Belo Horizonte e Recife, além da área de negócios internacionais e a de relacionamento com as afiliadas.
A área de Gestão abrangerá as diretorias de capital humano, de gestão estratégica de pessoas e cultura organizacional, além da fincaneira, de patrimônio e de serviços e tecnologia. Nessa divisão também ficarão as diretorias de planejamento estratégico e de mídias digitais. O pilar de Gestão da Globo ficará sob o comando de Rossana Fontenelle.
Toda a produção criativa da emissora ficará abrigada na área de Conteúdo, que engloba as outras grandes áreas de Entretenimento, Jornalismo e Esporte, Programação e Controle de Qualidade e Comunicação. Os responsáveis por cada uma não foram alterados: Ali Kamel continua no comando da área de Jornalismo e Esportes, com a responsabilidade de, agora, também acompanhar a produção do conteúdo para a SporTV, GloboNews e para as plataformas digitais.
À frente do Entretenimento, Manoel Martins também acumula a função de desenvolver talentos e ampliar as parcerias para novas produções voltadas não apenas à TV aberta, mas também para os canais Globosat, para a internet e também para a Globo Filmes, que será incorporada no pilar Entretenimento. E, em Comunicação, Sérgio Valente também ficará encarregado de responder pelas ações de promoção da marca da Globo Rio e da Globo São Paulo.
“A competência de cada um de nós e o trabalho consistente feito até aqui colocaram a nossa empresa na posição de liderança que nos encontramos. Mas os desafios se alteram com o tempo e é preciso nos adaptar ao que eles apontam, para podermos continuar sendo competitivos e avançar continuamente. Porque foi assim que sempre caminhamos, ao longo de quase cinquenta anos de história. A manutenção do nosso sucesso exige um constante repensar. E fizemos isso”, finalizou Schroder, no comunicado.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro