Globo reorganiza sua estrutura
Rede direciona suas áreas em três pilares que atuarão simultaneamente para a TV aberta, TV paga e plataformas digitais
Rede direciona suas áreas em três pilares que atuarão simultaneamente para a TV aberta, TV paga e plataformas digitais
Bárbara Sacchitiello
29 de agosto de 2013 - 9h08
Na noite dessa quarta-feira, 28, a Globo apresentou sua nova estrutura organizacional, cujo principal objetivo, de acordo com o comunicado, é investir ainda mais fortemente na produção de conteúdo, jornalismo e entretenimento, não somente na TV aberta mas também na TV paga e em plataformas digitais.
A principal mudança relatada pelo documento, apresentado à empresa pelo diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, é a divisão da organização da companhia em três grandes pilares: Negócios, Gestão e Conteúdo.
A primeira delas – Negócios – será comandada por Willy Haas, que reunirá todas as geradoras de receitas da Globo (inclusive as comerciais), englobando também as cabeças de rede de Brasília, Belo Horizonte e Recife, além da área de negócios internacionais e a de relacionamento com as afiliadas.
A área de Gestão abrangerá as diretorias de capital humano, de gestão estratégica de pessoas e cultura organizacional, além da fincaneira, de patrimônio e de serviços e tecnologia. Nessa divisão também ficarão as diretorias de planejamento estratégico e de mídias digitais. O pilar de Gestão da Globo ficará sob o comando de Rossana Fontenelle.
Toda a produção criativa da emissora ficará abrigada na área de Conteúdo, que engloba as outras grandes áreas de Entretenimento, Jornalismo e Esporte, Programação e Controle de Qualidade e Comunicação. Os responsáveis por cada uma não foram alterados: Ali Kamel continua no comando da área de Jornalismo e Esportes, com a responsabilidade de, agora, também acompanhar a produção do conteúdo para a SporTV, GloboNews e para as plataformas digitais.
À frente do Entretenimento, Manoel Martins também acumula a função de desenvolver talentos e ampliar as parcerias para novas produções voltadas não apenas à TV aberta, mas também para os canais Globosat, para a internet e também para a Globo Filmes, que será incorporada no pilar Entretenimento. E, em Comunicação, Sérgio Valente também ficará encarregado de responder pelas ações de promoção da marca da Globo Rio e da Globo São Paulo.
“A competência de cada um de nós e o trabalho consistente feito até aqui colocaram a nossa empresa na posição de liderança que nos encontramos. Mas os desafios se alteram com o tempo e é preciso nos adaptar ao que eles apontam, para podermos continuar sendo competitivos e avançar continuamente. Porque foi assim que sempre caminhamos, ao longo de quase cinquenta anos de história. A manutenção do nosso sucesso exige um constante repensar. E fizemos isso”, finalizou Schroder, no comunicado.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital