Mídia
Globosat e Caracol devem lançar TV
Operadora brasileira e emissora colombiana firmam acordo para criar canal pago direcionado a mercado hispano-americano
Operadora brasileira e emissora colombiana firmam acordo para criar canal pago direcionado a mercado hispano-americano
Meio & Mensagem
23 de setembro de 2014 - 2h38
A Globosat e a emissora de TV aberta colombiana Caracol anunciaram um acordo para o lançamento de um canal de televisão por assinatura de língua hispânica nos EUA em 2015. O Grupo Valorem e a operadora de TV paga do Grupo Globo revelam, com o negócio, o interesse de conquistar o mercado latino dos EUA, formado por cerca de 55 milhões de pessoas. O acordo foi formalizado entre Gonzalo Córdoba Mallarino, presidente da Caracol Televisión, e Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.
Além de marcas como SporTV, Multishow, GNT e Viva, a Globosat já possui canais no Brasil em associação com grandes grupos internacionais, como Universal, Playboy TV e SyFy. A Caracol produz 5,2 mil horas de audiovisual por ano e tem mais de 10 mil horas de acervo de programação original, com abrangência em 80 países, com escritórios em Miami, Madri e Bogotá.
Vários grupos hispânicos já tem atuação sólida no mercado americano. Na TV paga, já são estabelecidos alguns canais como o Telemundo, parte da NBCUniversal, e a Univisión, considerado o maior dos EUA, controlado por equity group liderado pelo empresário Haim Saban.
Compartilhe
Veja também
Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência
Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo
Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota
Empresa vence concorrência e instalará formatos de mídia nas 300 concessionárias no Brasil e 150 na Argentina