GNT investiga felicidade em novo estudo
Pesquisa realizada pelo canal, em parceria com a Inesplorato, se debruça sobre filósofo positivista do século XVII para entender o sentimento
Pesquisa realizada pelo canal, em parceria com a Inesplorato, se debruça sobre filósofo positivista do século XVII para entender o sentimento
Salvador Strano
21 de agosto de 2017 - 11h23
O GNT divulga, em parceria com a Inesplorato, a pesquisa “Prazer, Alegria”, que procura desvendar mecanismos que provocam esses sentimentos no telespectador. Daniela Mignani, diretora do GNT, explica que “o canal lida com lifestyle, então é necessário que estejamos em sintonia com as discussões da sociedade. O que o GNT quer é ser não só um espelho para nossos espectadores, mas também um farol”.
Para buscar essa compreensão, o estudo se volta para um dos grandes filósofos do positivismo do século XVII, Baruch Espinoza. Ao se debruçar sobre suas reflexões, a pesquisa indica que tentar viver a plenitude do momento é uma boa opção para buscar felicidade. O estudo também mostra como a depressão está ligada aos formatos de produção após a revolução industrial. Segundo Daniela, ao tentar traçar um diagnóstico desses catalizadores de alegria e dos gatilhos de distúrbios do bem-estar, o trabalho vai além das motivações comerciais. “É uma pesquisa de público para o conteúdo do canal.” Apesar disso, é dirigida para players do mercado de mídia. “Somente as métricas oferecidas por analytics não respondem todas as perguntas, as nossas apresentações pretendem afetar o ser humano”, explica a diretora do Canal.
Com Teia, GNT leva conteúdo além das telas
Para a pesquisa, a Inesplorato realizou uma curadoria de conhecimento na literatura existente, reunindo teses de doutorado, documentários, livros e opiniões de especialistas. É o quarto estudo da GNT sobre comportamento da audiência desde 2014, quando o canal começou a realizar esse tipo de trabalho. Anteriormente, o GNT publicou “Prezados Segredos”, sobre mulheres; “Cá Entre Nós”, sobre homens; e o Colaborativas, do ano passado, que estudou cumplicidade e parceria entre as mulheres.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo