Mídia
Google lança plataforma para jornalistas
A News Lab tem o objetivo de contribuir com que profissionais de mídia produzam cada vez melhor no ambiente digital
A News Lab tem o objetivo de contribuir com que profissionais de mídia produzam cada vez melhor no ambiente digital
Meio & Mensagem
22 de junho de 2015 - 2h00
O Google anunciou a criação do News Lab, uma nova plataforma que tem como objetivo contribuir com que jornalistas e outros profissionais de mídia produzam cada vez melhor no ambiente digital. Os serviços do Google reunidos não são novos, o que a empresa está fazendo é organizar essas ferramentas de maneira mais eficiente para a aplicação diária.
Em comunicado, o Google diz que a democratização de conteúdo vem criando novas oportunidades para o jornalismo e que suas ferramentas são capazes de organizar essas informações e torna-las acessíveis. O News Lab possui três pilares: jornalismo, ferramentas, dados e programas.
A empresa também vai usar a plataforma para anunciar tutoriais do melhor uso de suas ferramentas com aulas interativas e indicação de ferramentas. “Agora, jornalistas ao redor do mundo podem acessar tutoriais destes produtos criados especificamente para noticiários. Nós vamos postar tutoriais curtos em texto e vídeos e casos de estudos que destacam as melhores práticas dos melhores noticiários ao redor do mundo.”, diz o comunicado do Google.
Assista ao vídeo de apresentação do projeto:
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses