Google lança plataforma para jornalistas
A News Lab tem o objetivo de contribuir com que profissionais de mídia produzam cada vez melhor no ambiente digital
A News Lab tem o objetivo de contribuir com que profissionais de mídia produzam cada vez melhor no ambiente digital
Meio & Mensagem
22 de junho de 2015 - 2h00
O Google anunciou a criação do News Lab, uma nova plataforma que tem como objetivo contribuir com que jornalistas e outros profissionais de mídia produzam cada vez melhor no ambiente digital. Os serviços do Google reunidos não são novos, o que a empresa está fazendo é organizar essas ferramentas de maneira mais eficiente para a aplicação diária.
Em comunicado, o Google diz que a democratização de conteúdo vem criando novas oportunidades para o jornalismo e que suas ferramentas são capazes de organizar essas informações e torna-las acessíveis. O News Lab possui três pilares: jornalismo, ferramentas, dados e programas.
A empresa também vai usar a plataforma para anunciar tutoriais do melhor uso de suas ferramentas com aulas interativas e indicação de ferramentas. “Agora, jornalistas ao redor do mundo podem acessar tutoriais destes produtos criados especificamente para noticiários. Nós vamos postar tutoriais curtos em texto e vídeos e casos de estudos que destacam as melhores práticas dos melhores noticiários ao redor do mundo.”, diz o comunicado do Google.
Assista ao vídeo de apresentação do projeto:
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo