Google limita compartilhamento de dados no Android
Iniciativa alternativa a cookies de terceiros visa rever forma de anunciar em aplicativos móveis
Google limita compartilhamento de dados no Android
BuscarGoogle limita compartilhamento de dados no Android
BuscarIniciativa alternativa a cookies de terceiros visa rever forma de anunciar em aplicativos móveis
16 de fevereiro de 2022 - 10h00
Nesta quarta-feira, 16, o Google anuncia a chegada da iniciativa Privacy Sandbox no sistema Android, feito para mobile. A partir disso, as soluções desenvolvidas pela iniciativa vai limitar o compartilhamento de dados com terceiros, sem trabalhar com identificadores que possam acompanhar o usuário de aplicativo a aplicativo. O Google também estuda outras soluções para reduzir coleta oculta de dados e a possibilidade de integrar aplicativos em software development kits (SDKs) de publicidade. As mudanças e sugestões para novos lançamentos estão detalhadas no site Android Para Desenvolvedores.
(Crédito: Kashin/Shutterstock)
O Privacy Sandbox é uma iniciativa encabeçada pelo Google que se propõe a construir coletivamente (com o mercado publicitário, anunciantes e desenvolvedores da web) soluções alternativas ao uso de cookies de terceiros ao criar anúncios publicitários.
Ao trazer soluções para o Android, a empresa busca novas ferramentas que oferecem privacidade ao usuário e suporte aos anunciantes para que eles possam ser bem sucedidos no diálogo com o usuário de aplicativos móveis. De acordo com o comunicado do Google, a empresa garante acompanhar os clientes com suporte nas plataformas de publicidade por no mínimo dois anos.**Crédito da imagem no topo: VS148/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas