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GuiaMais embarca em compras coletivas

Com investimento inicial de R$ 1 milhão, Ofertas GuiaMais começa sua operação em Campinas nesta quarta-feira 18


18 de janeiro de 2012 - 9h33

A Carvajal Informação apresenta ao mercado nesta quarta-feira, 18, o Ofertas GuiaMais, a primeira incursão do grupo no segmento de compras coletivas. O projeto piloto será lançado em Campinas (SP) com investimento inicial de R$ 1 milhão. Até março, o site chega a mais 30 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais; e até julho em mais 50 cidades do Brasil. Em paralelo, a empresa já trabalha para chegar a países da América Latina como Equador e Colômbia a partir de abril.

O setor de Guias e Listas tem apenas 1,17% de participação no bolo publicitário (janeiro -outubro/2011), de acordo com o Inter-Meios, iniciativa dos meios de comunicação, coordenada pelo Meio & Mensagem e auditada pela Pricewater­houseCoopers.

Segundo Fabrício Saad, gerente global de produtos online do GuiaMais, o projeto é resultado de uma necessidade do mercado. “Nossa equipe comercial percebeu a insatisfação dos anunciantes só com a publicidade”, explica. “E o e-commerce traz esse conhecimento de marca, produto e serviço muito bem. É um movimento natural do mercado”, completa.

Dados apresentados pelo Ibope Media na última edição do MaxiMídia mostram o enorme crescimento desse mercado no País. Até outubro de 2011, 53% dos usuários de internet brasileiros estavam registrados em sites de compras coletivas. De acordo com a diretora comercial do instituto, Dora Câmara, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo, ficando atrás apenas do Reino Unido. 

A reformulação do portal do GuiaMais no início deste ano está atrelada ao novo produto. “O novo site tem conteúdo focado em três segmentos: gastronomia; saúde, beleza e bem-estar; e turismo e entretenimento”, detalha o gerente.

A estrutura de implantação vem sendo feita há três meses pela equipe da Carvajal, que realizou pesquisa para avaliar quais atributos fazem diferença para o consumidor “Entramos no momento certo no mercado, pois já aprendemos com os erros dos outros”, explica Saad, ao apontar a qualidade do atendimento como uma das principais preocupações do novo player. “Os consumidores estão experimentando algo por um preço abaixo do normal, mas só vão voltar e pagar mais se forem bem atendidos.” O segundo passo será um pesado investimento em mar­keting segmentado. “Ou seja, é a adequação da oferta com o gosto do consumidor, não um spam coletivo”, compara. O valor do investimento em ações de segmentação ainda não foi definido. A agência escolhida para a campanha de lançamento foi a GNova, do Grupo TV1. 

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