Guigo TV propõe assinatura de canais a cabo pela internet

Buscar

Guigo TV propõe assinatura de canais a cabo pela internet

Buscar
Publicidade

Mídia

Guigo TV propõe assinatura de canais a cabo pela internet

Plataforma brasileira quer democratizar o acesso a canais pagos, disponibilizando pacotes a partir de R$15 para acesso em smartphones, tablets, computadores e smart TVs


31 de julho de 2019 - 7h00

Interface da Guigo TV (Crédito: Divulgação)

O mercado de conteúdo brasileiro passa a contar, a partir de agosto, com um novo formato de distribuição para canais à cabo. A plataforma Guigo TV, criada pelo empreendedor Renato Svirsky, entra ao ar com a proposta de vender pacotes de canais de TV pela internet a partir de R$ 15 mensais, independentemente de qualquer programadora ou operadora.

O conteúdo dos canais pode ser acessado ao vivo por smartphones, tablets, computadores e, a partir de meados de agosto, em Smart TVs. A plataforma já nasce com 30 parceiros nacionais e internacionais, entre eles Disney, todos os canais ESPN, Band, TV Cultura, Bloomberg, BBC World News e Al Jazeera.

A plataforma é lançada com a proposta de oferecer melhor custo-benefício em TV por assinatura para o consumidor. “Queremos baratear os valores de TV por assinatura para o consumidor final. Também queremos melhorar a entrega do serviço: hoje o consumidor fica preso em contratos de muitos meses e não tem flexibilidade para assistir o conteúdo em outras telas além da TV”, explica o CEO e fundador da empresa, Renato Svirsky.

A ideia é também oferecer uma fonte alternativa de receita para canais e programadoras — que ficam com uma fatia do valor das assinaturas. “Tivemos um trabalho de estruturação tecnológica muito forte para garantir a segurança do sinal das programadoras. Algumas delas já distribuem conteúdo pela internet, mas outras, mesmo que não tenham nenhuma estrutura tecnológica ligada a isso, podem contar a nossa estrutura”, conta Renato. A plataforma foi estruturada junto a parceiros de tecnologia internacionais.

Apesar de vender um serviço que tangencia o negócio das operadoras de TV paga, a Guigo TV se posiciona como uma distribuidora de conteúdo digital. “Somos uma plataforma, assim como o Google, Amazon ou Uol”, compara Renato.  A plataforma vai investir em publicidade digital para apresentar o serviço ao mercado, mas estuda também algumas ações offline a médio prazo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica