Infoglobo planeja crescer em São Paulo
Grupo transfere comando comercial para a capital paulista com a contratação de Felipe Goron
Grupo transfere comando comercial para a capital paulista com a contratação de Felipe Goron
Bárbara Sacchitiello
17 de junho de 2014 - 9h30
Quando anunciou a contratação de Felipe Goron, no início de maio, a Infoglobo deixou clara a intenção de se posicionar de forma mais sólida no maior mercado publicitário do País. Convidado para assumir a função de diretor executivo de mercado, o profissional, que possui um vasto conhecimento do networking de agências e anunciantes paulistanos, faz uma análise otimista das novas possibilidades.
“Essa é uma mudança emblemática, que não representa, de forma nenhuma, a desvalorização do mercado do Rio de Janeiro, mas sim a percepção do grande leque de oportunidades que existe em São Paulo e a importância de posicionar as marcas da Infoglobo de maneira mais ampla e sólida nesse mercado, que é a maior força da mídia do País”, diz Goron. “Existe uma concentração muito grande dos clientes de nossa indústria em São Paulo”, concorda Marcello Moraes, diretor-geral da Infoglobo. “Certamente virá de lá a prospecção de novos parceiros de negócios.”
Goron vem de mais de 13 anos de experiência no Grupo RBS, pelo qual desempenhou, nos últimos dois anos, a mesma função — prospectar negócios em São Paulo. Apesar do movimento, a Infoglobo manterá no Rio de Janeiro a maior parte dos profissionais responsáveis pela área comercial dos jornais O Globo, Extra e Expresso. “A operação da matriz é muito importante, principalmente pela enorme quantidade de anunciantes locais que os veículos possuem. Somente 10% da equipe comercial ficará integralmente em São Paulo”, explica Goron.
A íntegra desta matéria está na edição 1614 de Meio & Mensagem, disponível apenas para assinantes nas versões impressa ou para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital