Instagram passa Twitter em usuários mobile
Medição da Nielsen do mercado americano se refere a média mensal em 2013
Medição da Nielsen do mercado americano se refere a média mensal em 2013
Meio & Mensagem
1 de abril de 2014 - 3h04
No final do mês de março o Twitter, divulgou mudanças na rede relacionada ao compartilhamento e marcação de fotos. A novidade pode ser uma prevenção do micro-blog que está perdendo para a concorrência nos EUA. Pelo menos é o que indica uma medição recente da Nielsen divulgada na semana passada, na qual o Instagram apareceu com média de 32 milhões de usuários ativos por mês em mobile, contra o Twitter com 30,8 milhões.
Uma pesquisa da Comscore há dois anos já havia apontado o Instagram maior na média diária de usuários de celulares no país, por um breve período. Mas a atual medição da Nielsen é mais consolidada, mostrando a média geral de 2013 dos top dez em audiência mobile.
O Facebook, que comprou o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão, é o primeiro da lista, com 103,4 milhões de usuários ativos, seguido pelas páginas de busca (76 milhões) e de compra (73,6 milhões), o Play, do Google. As três posições seguintes também são de propriedade do Google (YouTube, Maps e Gmail), seguido pelo Instagram e Twitter.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King