Lei que migra AM para FM deve sair em novembro
Decreto, apoiado por boa parte do setor de rádio, está na Casa Civil e aguarda sanção presidencial
Lei que migra AM para FM deve sair em novembro
BuscarLei que migra AM para FM deve sair em novembro
BuscarDecreto, apoiado por boa parte do setor de rádio, está na Casa Civil e aguarda sanção presidencial
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2013 - 1h59
Gleisi Hoffmann afirmou na quinta-feira, 3, em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba (PR), que a equipe da Casa Civil trabalha na aprovação do decreto que regula da migração das frequências de rádio AM para a faixa FM. Segundo a ministra, a ideia é que Dilma Rousseff assine o texto até novembro.
Elaborado pelo Ministério das Comunicações, o decreto passa por análise técnica da Casa Civil. Segundo Gleisi, há expectativa de que se aprove ainda este mês, mais tardar no próximo.
Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a migração é essencial, já que a atual faixa AM sofre com interferências causadas pelo urbanismo crescente, pelo espectro elétrico e pela escassez de receptores – são cada vez menos fabricadas antenas de rádio com o sistema integrado.
A entidade defende, no entanto, que a migração deve ser facultativa e, caso efetuada, a outorga seja direcionada para a mesma região do alcance anterior. O pagamento da emissora seria calculado mediante a diferença do valor entre as duas frequências: a antiga AM e a nova FM.
Compartilhe
Veja também
Paramount estreia campanha global sobre equidade de gênero
Em parceria com a Plan International, a produção “Banheiro sem filtro” é dividida em quatro episódios estreados no Youtube da MTV Brasil
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril