Assinar

M&M estreia podcast sobre liderança feminina

Buscar

M&M estreia podcast sobre liderança feminina

Buscar
Publicidade
Mídia

M&M estreia podcast sobre liderança feminina

Em três episódios, série original aborda os desafios e as oportunidades que as mulheres encontram para galgar degraus mais altos no mercado de trabalho


6 de agosto de 2019 - 17h28

Já está disponível no Spotify e nos demais agregadores de podcasts a série Women to Watch, novo conteúdo original de Meio & Mensagem. Em três episódios, o podcast aborda os avanços e desafio para as mulheres no mercado corporativo.

Cada um dos episódios é voltado a uma temática que envolve a presença das mulheres no mercado de trabalho, sobretudo no universo da comunicação. No primeiro – Liderança e Gestão, são abordadas as trajetórias e experiências de líderes do mercado; já no segundo, chamado Desafios Estruturais, são discutidos os problemas de gênero que ainda impedem a ascensão profissional das mulheres, enquanto no terceiro, chamado Mentoria e Desenvolvimento, são comentadas algumas iniciativas de políticas empresarias que se propõem a auxiliar as profissionais a galgarem patamares mais elevados.

O podcast Women to Watch é inspirado na iniciativa criada pelo Advertising Age e realizada no Brasil desde 2013, pelo Meio & Mensagem, com o objetivo de homenagear mulheres que estão se destacando em agências de publicidade, anunciantes e veículos de comunicação do País. A edição de 2019 do Women to Watch já revelou suas homenageadas, que se reunirão no dia 27 de agosto em um evento, em São Paulo. São elas: Beatriz Bottesi (Instagram), Fiamma Zarife (Twitter), Ilca Sierra (Via Varejo), Maria Fernanda Albuquerque (Ambev) e Renata Bokel (WMcCann).

Veja abaixo o resumo e o link para acessar cada um dos três episódios:

Liderança e gestão
O episódio Liderança e Gestão mostra exemplos de mulheres que alcançaram importantes cargos em empresas de diferentes setores, destacando os desafios que fazem parte de seu dia a dia. Em uma entrevista, Daniela Mignani, diretora de negócios lyfestyle da Globosat compartilha a experiência de dirigir a operação de canais voltados, sobretudo, às mulheres. Líderes de agências, Fernanda Antonello, da Wieden+Kennedy e Marcia Esteves, da Grey, também comentam sobre seu cotidiano. O episódio também traz as visões de líderes de marketing de grandes marcas: Patricia Pessoa, da Samsung; Andrea Sanches, da Marisa e Gabriela Onofre, da Acesso Digital.

Desafios Estruturais
Assédio moral e sexual, desigualdade de salários, sobrecarga de tarefas domésticas. Os problemas que afetam especialmente as mulheres no mundo corporativo são o tema central deste episódio, que conta com uma entrevista com a cofundadora da Hybrid Collab, Ana Cortat, que detalha os dados da pesquisa “Hostilidade, Silêncio e Omissão”, que avaliou o ambiente das agências de publicidade. Os entraves que barram ainda mais a ascensão profissional de mulheres negras são abordados por Patricia Santos, da Empregue Afro. Outras visões sobre o assunto também são trazidas por Carine Roos, do Programa Elas enquanto os publicitários Pedro de Figueiredo e Renato Beralzir relatam como o projeto Memoh pretende incluir os homens nas discussões sobre feminismo.

 

Mentoria e Desenvolvimento
Este episódio é focado nas iniciativas e projetos que vem sendo desenvolvidos por empresas e associações para impulsionar as mulheres no mercado de trabalho. Adriana Carvalho, gerente de projetos para empoderamento econômico da ONU Mulheres, detalha como as empresas podem se engajar nessa questão. O episódio também aborda as iniciativas desenvolvidas pela Escola Elas, apresentadas por Carine Roos e Amanda Gomes e traz alguns conselhos para as mulheres que objetivam seguir uma carreira bem-sucedida.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores