Mobile já é 59% da receita do Facebook

Buscar

Mobile já é 59% da receita do Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Mobile já é 59% da receita do Facebook

Rede social informou os resultados do primeiro trimestre deste ano, que indicam uma receita líquida de US$ 2,5 bilhões


24 de abril de 2014 - 10h44

Os dispositivos móveis continuam colaborando para o crescimento das receitas publicitárias da maior rede social do mundo. Nessa quarta-feira, 23, O Facebook anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano, que indicaram um aumento de 72% em sua receita total, na comparação com o mesmo período de 2013.

Ao todo, a receita da rede social atingiu o montante de US$ 2,5 bilhões nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014. Analistas internacionais estimavam que a receita da companhia fosse um pouco menor, ficando em torno de US$ 2,36 bilhões.

Desse total, 59% já provêm dos anúncios publicitários comercializados no aplicativo mobile do Facebook. Segundo a companhia, mais de 1 bilhão de usuários já se conectam em seus perfis via smartphones e tablets. Ao todo, a rede social informou que possui, atualmente, 1,28 bilhão de usuários ativos, em todo o mundo.

O lucro líquido do Facebook também aumentou, atingindo US$ 642 milhões no trimestre. Nos três primeiros meses de 2013, o lucro da empresa havia somando a quantia de US$ 219 milhões. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991