Assinar

Mônica Parade: sucesso e estátuas furtadas

Buscar

Mônica Parade: sucesso e estátuas furtadas

Buscar
Publicidade
Mídia

Mônica Parade: sucesso e estátuas furtadas

Ao mesmo tempo em que desperta a atenção dos fãs nas ruas e nas redes sociais, estátuas são pichadas; uma das obras está desaparecida


12 de novembro de 2013 - 12h42

Espalhadas nas ruas de São Paulo há apenas cinco dias, as estátuas da Mônica Parade – exposição realizada pela Panini e a Maurício de Sousa Produções – já vêm sofrendo danos. De acordo com reportagens da Veja São Paulo e da Folha de S.Paulo, duas das “Mônicas” teriam sido pichadas nesse último final de semana e uma delas, supostamente, teria sido furtada.

A obra “Mônica Pop 50”, colocada na Rua Oscar Freire, zona nobre da cidade, teria desaparecido. A estátua, assinada pelo artista Lobo, sumiu do ponto em que havia sido deixada no primeiro dia da exposição (sexta-feira, 8). No site oficial da Mônica Parade há a informação de que a obra da Rua Oscar Freire está em manutenção.

Procurada, a Panini disse que o desaparecimento da Mônica está sensdo investigado pela Polícia e fez um apelo indireto aos fãs da exposição, ressaltando a importância de estar atento à movimentação das ruas para assegurar a iniciativa artística na cidade. Veja a íntegra do comunicado:

A intervenção urbana Mônica Parade na cidade de São Paulo já é um sucesso, com grande repercussão na mídia e nas redes sociais. A população paulistana está participando ativamente da ação – interagindo com as obras e fotografando ao lado das 50 esculturas customizadas por vários artistas.

Por estarem expostas nas ruas, infelizmente, houve alguns poucos casos de pichações e o desaparecimento de uma das obras – fato que está sob investigação policial. Esses casos também geraram indignação e uma reação imediata dos fãs nos sentido de ajudar a preservar as esculturas. A população está vigilante e apoia esse tipo de iniciativa de interação do público com a arte nas ruas da cidade.

É importante ressaltar que, ao término do período de exposição – dia 8 de dezembro – as esculturas serão leiloadas em prol das crianças atendidas pelo UNICEF. Mais informações no site www.monicaparade.com.br
 

wraps

Monicas fazem sucesso
Desde que a exposição começou, as Mônicas gigantes estão fazendo sucesso nas redes sociais. Muitas pessoas postam fotos com as estátuas da mais famosa das personagens de Maurício de Sousa. Alguns veículos, como Estadão, incentivam a divulgação das imagens da baixinha dentuça no Instagram, com a hashtag #MonicaParadeEstadao.

A exposição é parte da celebração dos 50 anos de criação da personagem, celebrados em 2013. Ao todo, 50 versões estilizadas da Mônica, em tamanho de 1,80m, ficarão espalhadas por pontos de grande circulação de São Paulo até o dia 8 de dezembro.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também