Nestlé estrutura núcleo interno de produção para o TikTok
Empresa quer usar plataforma para divulgar inovações de 30 marcas de seu portfólio
A Nestlé lançou um desafio interno para selecionar 30 de seus colaboradores que vão criar conteúdo para 30 marcas do portfólio da empresa no TikTok. Para participar, os funcionários devem publicar vídeos criativos com produtos Nestlé em suas contas pessoais com a hashtag #InsidersNestlé. Os usuários com maior engajamento serão os selecionados e treinados junto com o time do TikTok, recebendo equipamentos e tendo acesso a novos produtos em primeira mão para testá-los. Além dos colaboradores, os influenciadores Camilla de Lucas, Luciano do Valle, Renata Santti e Ibugou farão campanhas dos produtos em seus próprios perfis.

Marcas querem entrar nas conversas de forma orgânicas, entrando nos desafios propostos pelos usuários da rede (Crédito: Divulgação/Nestlé)
De acordo com Rafael Nadale, head de comunicação e branding de Nestlé Brasil, a chegada dos produtos Nestlé no TikTok tem o objetivo de divulgar lançamentos e inovações das 30 marcas já que a própria rede ainda carrega consigo o ar de novidade e muitas pessoas ainda estão a descobrindo.
A participação dos colaboradores se deu quando a empresa notou que tinha um número considerável de funcionários jovens atuantes na plataforma. No entanto, os selecionados não são limitados pela idade. Já as marcas selecionadas foram aquelas que a Nestlé entendeu como potenciais, mas o objetivo é experimentar novos formatos, como a ação de Leite Moça, feita recentemente com o influenciador com Mário Júnior. A ideia é criar vídeos orgânicos e entrar nos desafios dos próprios usuários com os produtos. A marca já fez uma publicação para Leite Ninho para o Dia dos Pais.
“Historicamente, a forma como as marcas pensam é muito umbilical — minha mensagem, minha campanha — e o comum seria o brand manager querer lançar seus próprios desafios, mas estamos tentando respeitar o máximo possível como a plataforma funciona. Queremos identificar os desafios que melhor cabem para as marcas”, diz o executivo.
**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash