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Nielsen demitirá 9% de sua força global de trabalho

Demissões da companhia, especializada em medição de audiência, afetarão cerca de mil pessoas nos próximos dias


6 de setembro de 2023 - 13h04

Nielsen

(Crédito: monticellllo/ Adobe Stock)

Do Ad Age

A Niesen irá demitir 9% de sua força global de trabalho em um movimento de corte de custos e realinhamento de receitas. A notícia foi dada por meio de comunicado, enviado aos funcionários nesta quarta-feira, 6.

A companhia, que no ano passado passou a ser administrada pelo fundo de private equity liderado por Elliot Investment Management e Brookfield Business Partners, tinha, em 2022, cerca de 15 mil funcionários em todo o mundo, sendo 6.200 nos Estados Unidos.

Embora a empresa já tenha realizado uma demissão em menor escala, no início deste ano – que afetou suas operações de mensuração de rádio – agora os novos cortes deverão atingir cerca de mil funcionários.

Uma porta-voz da companhia não falou sobre a quantidade exata de demissões, mas deu a seguinte declaração: “a Nielsen anunciou hoje a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho global em torno de 9%, em um esforço para alinhar os custos com nossas receitas e garantir a força financeira da companhia para o futuro. Continuaremos priorizando áreas que impulsionam a inovação e o futuro de medição cross-media. A Nielsen está oferecendo indenizações, serviços de recolocação e seguro de saúde para tornar essa transição o mais tranquila possível”.

Pessoas próximas à empresa disseram, nas semanas anteriores, que as demissões afetariam 30% da área de desenvolvimento de produtos do pilar de mensuração de audiência, com o objetivo de economizar US$ 200 milhões anualmente, ajudando a compensar uma dívida de US$ 10 bilhões adquiridas pela empresa no ano passado. A porta-voz disse tais números estão distantes da realidade, mas não quis detalhar as finanças da companhia.

As demissões acontecem em um momento em que a Nielsen enfrente uma acirrada concorrência no cenário de medição de audiência de TV dos Estados Unidos, com competidores como Comscore, iSpot.tv e VideoAmp.

A Nielsen também está no processo de tentar obter a certificação do Media Rating Council para a área de big gata de sua nova mensuração de audiência multiplataforma.

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