Assinar

Nielsen quer medir audiência fora da TV

Buscar

Nielsen quer medir audiência fora da TV

Buscar
Publicidade
Mídia

Nielsen quer medir audiência fora da TV

Nos Estados Unidos, instituto estuda formas de mensurar os espectadores que acompanham a TV via internet e outras plataformas


22 de fevereiro de 2013 - 5h31

Medir a audiência dos programas de TV contabilizando apenas quem está sentado diante da telinha com o controle remoto na mão pode ser coisa do passado. A Nielsen revelou que, nos Estados Unidos, já tem planos para começar a medir a audiência que acompanha as atrações televisivas através da internet.

De acordo com a vice-presidente sênior de pesquisa e análise da Nielsen, Pat McDonough, a busca por novas formar de mensuração de audiência teve início há 12 meses, quando o instituto começou a estudar os hábitos de consumo de mídia em alguns lares e notou que as pessoas continuam acompanhando a programação da TV, mas o fazem via internet, por conexão banda larga.

Como é cada vez maior o número de espectadores que acompanha seus programas e conteúdo de TV por meio de sites, dispositivos móveis, tablets e celulares – e essas telas não são contabilizadas pela tradicional medição de audiência – as redes de TV tem a preocupação de buscar novos meios de medir o alcance de suas programação e, com isso, reverter a ideia de que a audiência televisiva mantém índices de queda. Além disso, provar que o consumidor está acessando aquele conteúdo, independente da tela, é uma maneira de atrair os patrocinadores.

Essas manobras da Nielsen, no entanto, ainda não são suficientes para resolver, de fato, a questão da mensuração da audiência. Os novos planos de avaliação das outras plataformas ainda não comtemplam os usuários de tablets e nem a audiência dos produtos de vídeo on demand, como o Netflix.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também