Nos EUA, mais latinos e negros na internet
Pew Research indica que brancos acessam menos a rede por dispositivos móveis que outros grupos sociais
Pew Research indica que brancos acessam menos a rede por dispositivos móveis que outros grupos sociais
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 12h07
Pesquisa publicada pelo Pew Research Center na quinta-feira 7 informa que a população branca americana é menos conectada que negros e latinos. O estudo analisa hábitos de uso de computadores, celulares, internet e mídias sociais em 2012, com mais de 4,7 mil entrevistas em todo os EUA.
Segundo os resultados, a população afrodescendente tem mais celulares (90%) e smartphones (50%) que hispânicos (86% e 49%) e brancos (84% e 46%). Os latinos são campeões no uso de dispositivos móveis para acessar a internet (76%, contra 73% dos negros e 60% dos brancos), e segundo colocados no acesso a redes sociais, com 68% – abaixo de afro-americanos (69%), mas acima de brancos (66%).
A população branca tem mais notebooks ou desktops (83%, contra 72% dos latinos e 70% dos negros), e acessa mais a internet por meio desses terminais (87%, contra 78% nos dois outros grupos). Entre os brancos e negros inqueridos, só foram considerados aqueles sem raiz hispânica. Entre os latinos, foram considerados todas as raças.
A pesquisa também aponta a queda no número de telefones fixos nos EUA. Entre os latinos, 47% responderam que só possuem celulares em casa, contra 38% dos negros e 30% dos brancos (veja o box com o gráfico cronológico).
Concentrada na população latina, a pesquisa ainda filtra dados segundo renda, idioma e idade, entre outros índices.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King