O Dia faz cortes em sua equipe
Veículo da Ejesa demitiu profissionais da redação e de outros departamentos como administrativo e comercial
Veículo da Ejesa demitiu profissionais da redação e de outros departamentos como administrativo e comercial
Teresa Levin
13 de agosto de 2015 - 2h31
Atualizado às 10:56, de 17 de Agosto
A Ejesa promoveu uma série de cortes na equipe do jornal O Dia. De acordo com informações obtidas pelo Meio & Mensagem, foram demitidos mais de 30 jornalistas além de profissionais das áreas administrativa e comercial. Procurada pela reportagem, a Ejesa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Os cortes acontecem pouco mais de um mês do encerramento da publicação do jornal Brasil Econômico, que era editado pelo mesmo grupo. Lançado em 2009, ele deixou de circular em julho deste ano, quando cerca de 40 profissionais foram demitidos.
Tradicional no mercado do Rio de Janeiro, o jornal O Dia tem mais de 60 anos de história, tendo sido fundado por Chagas Freitas em 1951. Na década de 1980 foi comprado por Ary Carvalho e comandado por sua família até ser vendido para a Ejesa. Além dele, ela publica ainda o Meia Hora.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil