Mídia
Oca Filmes investe em entretenimento
Após seis anos atuando na elaboração de filmes publicitários, produtora cria área voltada á conteúdo de TV e cinema
Após seis anos atuando na elaboração de filmes publicitários, produtora cria área voltada á conteúdo de TV e cinema
Bárbara Sacchitiello
9 de abril de 2012 - 10h37
Desde 2006 atuando na produção de filmes publicitários, a Oca Filmes decidiu investir em outros caminhos. Sob a coordenação de Anna Angélica Olivares, o novo departamento da produtora pretende criar projetos de filmes e séries televisivas.
“Essa não é uma iniciativa inovadora, mas sim uma adequação ao que o mercado já está fazendo. A área de produção de conteúdo, tanto para TV e cinema, como também para branded content terá aumento na demanda de agora em diante”, projeta Ana Paula Catarino, sócia e proprietária da Oca Filmes.
A produtora já teve uma experiência no universo do entretenimento ao realizar as animações e efeitos digitais do filme Onde Está a Felicidade, dirigido por Carlos Alberto Riccelli. Segundo Ana Paula, a ordem inicial do novo departamento será adquirir experiência na elaboração de projetos de conteúdo para, posteriormente, apresenta-los às emissoras de TV. A sócia da produtora também acredita que o mercado de produção estará aquecido devido à atua fase do mercado de comunicação nacional e também à nova legislação, que atribui uma cota mínima de exibição de conteúdo nacional em todos os canais pagos.
Compartilhe
Veja também
SBT transforma Silvio Santos em boneco licenciado
Lançamento acontece por meio de uma parceria da emissora com a Fandom Box e será apresentada na CCXP
Google exibiu anúncios de pesquisa em sites problemáticos, diz Adalytics
Anúncios de grandes marcas, do FBI, de campanhas militares e políticas apareceram em sites parceiros do Google que incluíam empresas iranianas e russas sancionadas