Oi concentra plataforma de música na internet

Buscar

Oi concentra plataforma de música na internet

Buscar
Publicidade

Mídia

Oi concentra plataforma de música na internet

A extinção da Oi FM no dial é justificada pela estratégia de distribuir conteúdo por rede móvel, com conectividade e interatividade com o público


10 de janeiro de 2012 - 5h37

Ao encerrar as transmissões da Oi FM na virada do ano (leia mais aqui), a Oi encerrou também uma iniciativa pioneira que teve início em 2005 com o surgimento da rádio da operadora em Belo Horizonte (MG) e que foi um dos primeiros casos de customização de rádio no Brasil. Para a operadora, conforme comunicado oficial, trata-se de concentrar a oferta de música em uma plataforma que ofereça mobilidade (da rede da operadora), conectividade (em qualquer lugar) e interatividade (por meio das redes sociais).

Essa concentração começou em novembro do ano passado com o lançamento do Oi Rdio, parceria com a empresa norte-americana Rdio que oferece streaming de música com mais de 12 milhões de faixas e onde é possível formar grupos de contato, fazer compartilhamento de músicas e acompanhar o que as pessoas ouvem, inclusive em outros países. A Oi Rdio opera em nuvem, o que é uma das estratégias da Oi com o brandcontent da empresa: oferecer conteúdo em crowd computing, ou por computação em nuvem, cujo conceito permite que todo o conteúdo possa ser acessado em dispositivos móveis e, posteriormente, pela TV.

A Oi afirma que esse movimento de encerramento da transmissão convencional da Oi FM e adoção de conteúdo em nuvem está alinhado com a tendência mundial de distribuição de conteúdo com foco na mobilidade, na conectividade e na interatividade com o público. A operadora prepara a reformulação do site e aplicativos e afirma que os ouvintes terão ferramentas para seguir, curtir, compartilhar e comentar o conteúdo oferecido.
A estratégia da Oi no universo musical se estende ao portal Oi Novo Som, com a proposta de promover produções de bandas independentes a partir das novas formas de distribuição digital e também com o selo Oi Música, que promove novos talentos nas plataformas da operadora e ainda lança álbuns de artistas consagrados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

    Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

    Plataforma de streaming superou as projeções, impulsionada pela opção de assinatura com anúncios publicitários

  • Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Canal da Fu! abordará assuntos diversos, tendo como início os Olímpicos de Paris, para aproveitar a experiência da ex-atleta