Assinar

Oi concentra plataforma de música na internet

Buscar

Oi concentra plataforma de música na internet

Buscar
Publicidade
Mídia

Oi concentra plataforma de música na internet

A extinção da Oi FM no dial é justificada pela estratégia de distribuir conteúdo por rede móvel, com conectividade e interatividade com o público


10 de janeiro de 2012 - 5h37

Ao encerrar as transmissões da Oi FM na virada do ano (leia mais aqui), a Oi encerrou também uma iniciativa pioneira que teve início em 2005 com o surgimento da rádio da operadora em Belo Horizonte (MG) e que foi um dos primeiros casos de customização de rádio no Brasil. Para a operadora, conforme comunicado oficial, trata-se de concentrar a oferta de música em uma plataforma que ofereça mobilidade (da rede da operadora), conectividade (em qualquer lugar) e interatividade (por meio das redes sociais).

Essa concentração começou em novembro do ano passado com o lançamento do Oi Rdio, parceria com a empresa norte-americana Rdio que oferece streaming de música com mais de 12 milhões de faixas e onde é possível formar grupos de contato, fazer compartilhamento de músicas e acompanhar o que as pessoas ouvem, inclusive em outros países. A Oi Rdio opera em nuvem, o que é uma das estratégias da Oi com o brandcontent da empresa: oferecer conteúdo em crowd computing, ou por computação em nuvem, cujo conceito permite que todo o conteúdo possa ser acessado em dispositivos móveis e, posteriormente, pela TV.

A Oi afirma que esse movimento de encerramento da transmissão convencional da Oi FM e adoção de conteúdo em nuvem está alinhado com a tendência mundial de distribuição de conteúdo com foco na mobilidade, na conectividade e na interatividade com o público. A operadora prepara a reformulação do site e aplicativos e afirma que os ouvintes terão ferramentas para seguir, curtir, compartilhar e comentar o conteúdo oferecido.
A estratégia da Oi no universo musical se estende ao portal Oi Novo Som, com a proposta de promover produções de bandas independentes a partir das novas formas de distribuição digital e também com o selo Oi Música, que promove novos talentos nas plataformas da operadora e ainda lança álbuns de artistas consagrados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também