Oi concentra plataforma de música na internet
A extinção da Oi FM no dial é justificada pela estratégia de distribuir conteúdo por rede móvel, com conectividade e interatividade com o público
Oi concentra plataforma de música na internet
BuscarOi concentra plataforma de música na internet
BuscarA extinção da Oi FM no dial é justificada pela estratégia de distribuir conteúdo por rede móvel, com conectividade e interatividade com o público
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2012 - 5h37
Ao encerrar as transmissões da Oi FM na virada do ano (leia mais aqui), a Oi encerrou também uma iniciativa pioneira que teve início em 2005 com o surgimento da rádio da operadora em Belo Horizonte (MG) e que foi um dos primeiros casos de customização de rádio no Brasil. Para a operadora, conforme comunicado oficial, trata-se de concentrar a oferta de música em uma plataforma que ofereça mobilidade (da rede da operadora), conectividade (em qualquer lugar) e interatividade (por meio das redes sociais).
Essa concentração começou em novembro do ano passado com o lançamento do Oi Rdio, parceria com a empresa norte-americana Rdio que oferece streaming de música com mais de 12 milhões de faixas e onde é possível formar grupos de contato, fazer compartilhamento de músicas e acompanhar o que as pessoas ouvem, inclusive em outros países. A Oi Rdio opera em nuvem, o que é uma das estratégias da Oi com o brandcontent da empresa: oferecer conteúdo em crowd computing, ou por computação em nuvem, cujo conceito permite que todo o conteúdo possa ser acessado em dispositivos móveis e, posteriormente, pela TV.
A Oi afirma que esse movimento de encerramento da transmissão convencional da Oi FM e adoção de conteúdo em nuvem está alinhado com a tendência mundial de distribuição de conteúdo com foco na mobilidade, na conectividade e na interatividade com o público. A operadora prepara a reformulação do site e aplicativos e afirma que os ouvintes terão ferramentas para seguir, curtir, compartilhar e comentar o conteúdo oferecido.
A estratégia da Oi no universo musical se estende ao portal Oi Novo Som, com a proposta de promover produções de bandas independentes a partir das novas formas de distribuição digital e também com o selo Oi Música, que promove novos talentos nas plataformas da operadora e ainda lança álbuns de artistas consagrados.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King