Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos
Jornalista estava na Record desde 2003 e teve passagem por veículos como Globo, Band, Veja e Realidade
Jornalista estava na Record desde 2003 e teve passagem por veículos como Globo, Band, Veja e Realidade
Meio & Mensagem
10 de julho de 2019 - 9h44
Paulo Henrique foi apresentador de diversas emissoras brasileiras, além de correspondente de revistas como Veja e Realidade. (Crédito: divulgação)
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada desta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um infarto. Nos últimos anos, o apresentador liderou o Domingo Espetacular, da TV Record. Além da emissora, Paulo Henrique foi correspondente internacional da TV Globo e de revistas como Veja e Realidade.
No Brasil, o jornalista foi também âncora do Jornal da Band e do programa Fogo Cruzado, ambos do grupo Bandeirantes, e teve passagem pela TV Cultura. Em 2003 chegou ao jornalismo da TV Record. Recentemente, entretanto, a emissora afastou o jornalista da programação. Paulo Henrique mantinha um blog, o Conversa Afiada, em que compartilhava opiniões políticas.
Em nota, a emissora afirmou que “lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências”. O jornalista deixa mulher e filha.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas