Pedro Varoni assume direção geral da EBC
Executivo assume após saída de Asdrúbal Figueiró e Américo Martins
Executivo assume após saída de Asdrúbal Figueiró e Américo Martins
Meio & Mensagem
31 de março de 2016 - 10h35
Pedro Varoni é o novo diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele ocupa a vaga deixada por Asdrúbal Figueiró, que pediu desligamento da emissora ao mesmo tempo que o diretor-presidente Américo Martins, no início de fevereiro. A dupla de comando esteve por um ano na companhia. Pouco tempo antes do anúncio, atravessaram um período delicado na EBC, que envolveu uma greve de funcionários formalizada junto a sindicatos.
O Diário Oficial da União de segunda-feira, 28, publicou a exoneração de Américo e Figueiró e a nomeação de Varoni. O executivo era diretor de jornalismo da TV Sergipe (SE), onde também atuou como professor da Universidade Tiradentes.
Nascido em Muzambinho (MG), o profissional tem 25 anos de carreira, com experiência em afiliadas da Rede Globo em Varginha (MG), São Carlos (SP) e Ribeirão Preto (SP). É formado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Varoni integra ainda os grupos de pesquisa do Laboratório de Estudos do Discurso e Geminis (Labor) e do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas (Geminis), ambos da UFSCar.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo