Penske Media adquire participação no SXSW
Dona da Rolling Stone, Billboard e Variety compra 50% do capital do festival
Dona da Rolling Stone, Billboard e Variety compra 50% do capital do festival
A Penske Media Corp., dona dos títulos Rolling Stone, Billboard e Variety, adquiriu 50% de participação no South by Southwest (SXSW), festival de inovação sediado anualmente em Austin, capital do Texas. A P-MRC Holdings LLC, uma joint-venture operada em sua maioria pela Penske Media Corp. fará um investimento estratégico na SXSW LLC em retorno pela metade do negócio.
De acordo com o Wall Street Journal, o SXSW enfrentava dificuldades financeiras após ter de cancelar a edição de 2020 do evento presencial ainda em março por conta da pandemia da Covid-19. O prefeito da capital, Steve Adler, optou por vetar a continuidade do evento por possíveis ameaças à saúde pública. Um terço dos colaboradores do festival foi demitido. Este ano, o festival foi realizado de forma reduzida e inteiramente remota, mas a organização visa realizar uma edição presencial em 2022.
Os organizadores do evento reportaram ao WSJ que se sua política de reembolso cobrisse uma eventual pandemia, o cancelamento iria lhes custar milhões. Ao invés disso, algumas credenciais foram transferidas para a edição deste ano. Antes da pandemia, o SXSW gerava anualmente US$ 100 milhões.
O impacto da não-realização do SXSW 2020 foi anunciado pelo próprio prefeito da cidade: cerca de US$ 350 milhões entre vendas, comércio local, hotelaria, aluguel de automóveis, e novos negócios, já que o evento gera um fluxo de 400 mil pessoas de fora da cidade.
O South by Southwest foi fundado em 1987 e esteve até hoje sob comando e de propriedade de seus fundadores. Eles continuarão a gerenciar o festival.
Como ficou Austin sem o SXSW?
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo