Penske Media adquire participação no SXSW
Dona da Rolling Stone, Billboard e Variety compra 50% do capital do festival
A Penske Media Corp., dona dos títulos Rolling Stone, Billboard e Variety, adquiriu 50% de participação no South by Southwest (SXSW), festival de inovação sediado anualmente em Austin, capital do Texas. A P-MRC Holdings LLC, uma joint-venture operada em sua maioria pela Penske Media Corp. fará um investimento estratégico na SXSW LLC em retorno pela metade do negócio.

Festival online teve experiências imersivas (Crédito: Divulgação/SXSW)
Os organizadores do evento reportaram ao WSJ que se sua política de reembolso cobrisse uma eventual pandemia, o cancelamento iria lhes custar milhões. Ao invés disso, algumas credenciais foram transferidas para a edição deste ano. Antes da pandemia, o SXSW gerava anualmente US$ 100 milhões.
O impacto da não-realização do SXSW 2020 foi anunciado pelo próprio prefeito da cidade: cerca de US$ 350 milhões entre vendas, comércio local, hotelaria, aluguel de automóveis, e novos negócios, já que o evento gera um fluxo de 400 mil pessoas de fora da cidade.
O South by Southwest foi fundado em 1987 e esteve até hoje sob comando e de propriedade de seus fundadores. Eles continuarão a gerenciar o festival.

Como ficou Austin sem o SXSW?
