Assinar

Penthouse encerra versão impressa

Buscar
Publicidade
Mídia

Penthouse encerra versão impressa

De acordo com seus editores, a publicação foi repaginada para atender aos novos formatos de consumo de conteúdo


18 de janeiro de 2016 - 12h24

A Penthouse, revista de conteúdo adulto britânica, anunciou que encerrou sua versão impressa mantendo seu conteúdo apenas em plataformas digitais.

De acordo com Jonathan Buckheit, publisher da Penthouse, a repaginação da revista foi feita pensando em novas formas de consumo de conteúdo. “O conteúdo digital da revista vai equilibrar tudo o que os leitores já tinham acesso na versão em papel", disse Buckheit, em nota.

A Penthouse foi fundada em 1965 pelo fotógrafo americano Bob Guccione, morto em 2010. O título foi o pontapé inicial para a criação de um conglomerado de mídia erótica que chegou a faturar entre US$ 3,5 bilhões e US$ 4 bilhões durante a gestão de seu criador.

Guccione foi um dos três editores de revistas eróticas mais conhecidos junto com Hugh Hefner, criador da Playboy e Larry Flynt, fundador da Hustler.

Quatro anos após sua criação, Guccione levou a revista aos Estados Unidos e chegou a ser um dos homens mais ricos do País. Em seu auge, a revista chegou a ter 4,7 milhões de exemplares mensais em 16 países.

Entre suas capas mais famosas está a de Vanessa Willians, a primeira afro-americana eleita Miss Estados Unidos, foram vendidos 6 milhões de exemplares.

No Brasil, a revista circulou em 2012 licenciada pelo empresário Oscar Maroni.

Leia também:

 Playboy americana desiste de fotos nuas

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores