Editora Abril deixará de publicar a Playboy
A partir de 2016, a empresa também abre mão dos títulos Men?s Health e Women?s Health alegando continuidade a seu processo de reestruturação
A partir de 2016, a empresa também abre mão dos títulos Men?s Health e Women?s Health alegando continuidade a seu processo de reestruturação
Meio & Mensagem
19 de novembro de 2015 - 2h54
A Editora Abril confirmou que deixará de publicar, a partir de 2016, as versões brasileiras das revistas Playboy, Men’s Health e Women’s Health.
O principal argumento da empresa para o fim dos títulos é “a revisão do portfólio de produtos e a readequação das ofertas da Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências”.
A reestuturação na editora foi iniciada há um ano. Em junho, a Abril vendeu sete de suas revistas para a Editora Caras: AnaMaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Placar, Ti-ti-ti, Você RH e Você S/A. No mesmo mês, a empresa criou uma nova divisão ancorada por Big Data (ABD – Abril Big Data) e Branded Content (Estúdio ABC – Abril Branded Content).
Leia também:
– Playboy americana desiste de fotos nuas
Em 2014, a Abril já havia transferido dez outros títulos para a Caras: Aventuras na História, Bons Fluídos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.
“Temos marcas fortes, marcas respeitadas, que pautam o país em moda, beleza, política, negócios e diversos outros temas, como o mercado automotivo, design e decoração. O que estamos ofertando ao mercado publicitário com muito sucesso é a Jornada do Consumidor”, diz Alexandre Caldini, Presidente da Editora Abril.
De acordo com a editora, os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital.
No total, 12 funcionários serão desligados até o final do ano.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição