Publicidade online cresce e passa jornais na China
Relatório aponta crescimento de 57,4% e faturamento total de R$ 14,5 bilhões
Publicidade online cresce e passa jornais na China
BuscarPublicidade online cresce e passa jornais na China
BuscarRelatório aponta crescimento de 57,4% e faturamento total de R$ 14,5 bilhões
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2012 - 11h43
*Rodrigo Manzano
Pesquisa divulgada pela consultoria iResearch indica que os meios online chineses cresceram 57,3% em 2011 e atingiram o total de R$ 14,5 bilhões (¥ 51,19 bilhões) em investimento publicitário no ano passado, ultrapassando o meio jornal em um dos países com as maiores circulações de publicações impressas do mundo. Os três primeiros colocados em faturamento são Baidu (uma motor de busca), Taobao (um site de e-commerce e classificados) e, enfim, a operação do Google na China, em terceiro lugar.
Nessa semana também foi oficialmente divulgado que o número de usuários de internet na China atingiu 505 milhões no ano passado (37,73% da população total), de acordo com números do China Internet Network Information Center (CNCI), entidade equivalente ao Comitê Gestor de Internet brasileiro. Segundo o CNCI, há 300 milhões de usuários de microblogs na China. Ainda que o Twitter seja bloqueado naquele país, os chineses têm similares desenvolvidos por empresas nacionais.
Compartilhe
Veja também
Google, Nvidia e Disney querem construir robôs que interagem
Parceria será potencializada pelo Projeto Newton, mecanismo físico de código aberto para desenvolver robôs cada vez mais inteligentes
Cenp-Meios: mercado cresce 12,17% em 2024 e supera R$ 26 bilhões
Crescimento de compra de mídia foi o maior desde 2021, impulsionado, sobretudo, pelos Jogos Olímpicos de Paris, e datas sazonais, como Black Friday e Natal