Assinar

Qual é a mais social de todas as mídias?

Buscar

Qual é a mais social de todas as mídias?

Buscar
Publicidade
Mídia

Qual é a mais social de todas as mídias?

Como as redes sociais se sobrepõem aos veículos tradicionais como TV, jornais, revistas e outras plataformas


19 de setembro de 2011 - 4h02

 Você pode curtir a sua revista favorita no Facebook ou postar no Twitter sobre o anúncio feito por Beyoncé da sua gravidez durante o Video Music Awards. A seguir, os principais players de mídia, o comportamento dos leitores e o tempo que as redes sociais consomem das principais categorias:

TV

86% dos usuários de internet móvel dos Estados Unidos assistem TV com seus respectivos dispositivos móveis (tablets, smartphones e notebooks), conforme estudo da Nielsen e Yahoo feito em janeiro. Desse total, 40% usam os dispositivos para acessar as redes sociais. Mais de 275 milhões de usuários do Facebook curtiram algum tipo de programa de TV. O usuário médio do Facebook gostou (curtiu) de, pelo menos, seis programas de TV.

Revistas

Em agosto, 16% do tráfego do site da revista Cosmopolitan foi gerado pelo Facebook, segundo a comScore. Isso significa apenas 4% do total das entradas pelo Google. Esse número demonstra que 10% do tráfego vieram do Facebook no período. No entanto, nas revistas de circulação superior como Better Homes & Gardens, Readers Digest, National Geographic, Woman´s Day e Good Housekeeping, o tráfego de internet vindo do Facebook é de apenas um dígito e, no caso do Twitter, algumas frações somente. A Time Inc. afirma que tem 14 milhões de usuários em seus perfis nas redes sociais (suspeita-se que graças a aplicativos de terceiros).

Jornais

Também em agosto, Google e Yahoo foram os dois pilotos para os sites dos cinco principais jornais em circulação nos Estados Unidos, com posições variáveis no Facebook, conforme a comScore. O site do jornal USA Today teve a maior percentagem de tráfego gerada pelo Facebook: 8,4%. A despeito do grande volume composto por notícias compartilhadas via tweets, o Twitter gerou apenas frações percentuais do tráfego para esses sites.

Internet

Os norte-americanos gastam 1/4 de todo o tempo consumido online em redes sociais e blogs, segundo a Nielsen. E maio deste ano, o usuário passou mais tempo no Facebook do que em qualquer outro site.

Móvel

Quase 40% dos usuários de mídias sociais acessam os sites a partir de telefones móveis, conforme a Nielsen. Os usuários de internet na faixa de 55 anos e acima impulsionam o crescimento das redes sociais na internet móvel. Cerca de 250 milhões de usuários ativos do Facebook acessam a rede social por meio de dispositivos móveis e são duas vezes mais ativos do que os não-usuários móveis. E 55 milhões de usuários do Twitter acessam a partir de telefones móveis ou tablets mensalmente.

Por Kunur Patel, do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também