Quem é a Geração Z que está no Twitter?

Buscar

Quem é a Geração Z que está no Twitter?

Buscar
Publicidade

Mídia

Quem é a Geração Z que está no Twitter?

Estudo feito pela empresa identifica os grupos que concentram maior parte das conversas na plataforma e principais hábitos do grupo


29 de setembro de 2022 - 10h30

Digital e por dentro das principais discussões em voga nas redes sociais, a Geração Z – aqueles que têm entre 15 e 24 anos – marca presença, sobretudo, no Twitter. Dentro do grupo existem diversas segmentações que engajam nos mais variados temas de acordo com interesses particulares, e é isso que a plataforma buscou identificar em seu novo levantamento.

 

Geração Z é responsável por metade das postagens do Twitter no Brasil (crédito: Ground Picture/Shutterstock)

Conforme mostra a companhia, que se baseou em conversas da Gen Z no Brasil no primeiro semestre deste ano, seis categorias de comunidades são as mais fortes, lideradas pelos ativistas (36%), nerds e geeks (26%) e fãs de futebol (19%).

Na sequência, aparecem os Kpoppers (fãs de K-pop) e os fãs de astrologia, ambos com uma  fatia de 9%. O último lugar identificado pelo Twitter é ocupado por aqueles que acompanham Esports, representados por 7%. Ainda, segundo o estudo, a Gen Z foi o grupo responsável pela publicação de mais da metade de todas as postagens feitas no Twitter durante o ano até agora.

Em relação ao tipo de posts, 34% consistem em retweets (quando um usuário compartilha o conteúdo postado por outra pessoa), enquanto 30% são publicações originais. Uma geração mais visual, é interessante o fato de que esse público utiliza quase 3 vezes mais imagens que os demais e também duas vezes mais vídeos. Gifs também apresentam maior uso em relação a demais grupos geracionais.

É importante ressaltar que 67% da Geração Z está na rede social para se atualizar sobre os acontecimentos do mundo, enquanto 45% busca conteúdo divertido e entretenimento. A pesquisa identificou também a motivação de compartilhamento de fotos e vídeos e comunicação com amigos e familiares (25% e 20%, respectivamente).

Além disso, quase 30% apontam estar lá para saber das novidades de produtos e marcas. Em comunicado, Lucas Andrade, analista de pesquisa do Twitter Brasil, comenta que o fato reforça o Twitter como uma poderosa ferramenta estratégica para conexão genuína e em tempo real com tais consumidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Veículo mostrará as principais festas da região Nordeste pelas emissoras afiliadas e também pelo Bandplay

  • Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Programa de mensagens, muito popular nos anos 2000, deixará de funcionar em junho, segundo sua empresa proprietária, a russa VK