Revista Prazeres da Mesa completa dez anos
Publicação investe em plataforma digital e na realização de eventos, como o Semana Mesa SP
Publicação investe em plataforma digital e na realização de eventos, como o Semana Mesa SP
Isabella Lessa
7 de novembro de 2013 - 4h28
A TV Meio & Mensagem conferiu a última edição da Semana Mesa SP e falou com dois dos executivos da Prazeres da Mesa sobre projetos futuros. Assista:
Especializada em gastronomia e vinhos, a Prazeres da Mesa, publicação da editora 4Capas, chega à primeira década juntamente com o evento que promove anualmente, o Semana Mesa SP, que vai até sexta-feira, 8. O encontro é parte do projeto Mundo Mesa, que engloba uma série iniciativas, como o Mesa ao Vivo, que já percorreu diversas cidades brasileiras – e que, pela primeira vez, ganha edição em Porto (Portugal).
Segundo Georges Schnyder, diretor de publicidade do título, os eventos são uma forma de fazer a revista ao vivo. “Desde o início, nosso objetivo foi construir uma plataforma de conteúdo de gastronomia”, diz. Além disso, em um período difícil para os veículos impressos, o Schnyder afirma que é a área de eventos – que representa 50% do faturamento – a responsável por manter o conteúdo editorial.
A circulação da revista é de 28 mil exemplares. A versão para iPads, no entanto, tem mostrado crescimento nos últimos seis meses e já conta com mil assinantes digitais. A publicação também atua fortemente nas redes sociais. Às vésperas da virada do ano, Schyder adianta que Prazeres da Mesa planeja um evento envolvendo a identidade da gastronomia brasileira. Além disso, pretendem reforçar a ideia de uma gastronomia inclusiva, com linguagem acessível. “Temos um público mais sofisticado, mas temos uma questão da educação que é muito importante”, ressalta.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix