Assinar

Revista Prazeres da Mesa completa dez anos

Buscar

Revista Prazeres da Mesa completa dez anos

Buscar
Publicidade
Mídia

Revista Prazeres da Mesa completa dez anos

Publicação investe em plataforma digital e na realização de eventos, como o Semana Mesa SP


7 de novembro de 2013 - 4h28

A TV Meio & Mensagem conferiu a última edição da Semana Mesa SP e falou com dois dos executivos da Prazeres da Mesa sobre projetos futuros. Assista: 

Especializada em gastronomia e vinhos, a Prazeres da Mesa, publicação da editora 4Capas, chega à primeira década juntamente com o evento que promove anualmente, o Semana Mesa SP, que vai até sexta-feira, 8. O encontro é parte do projeto Mundo Mesa, que engloba uma série iniciativas, como o Mesa ao Vivo, que já percorreu diversas cidades brasileiras – e que, pela primeira vez, ganha edição em Porto (Portugal).

Segundo Georges Schnyder, diretor de publicidade do título, os eventos são uma forma de fazer a revista ao vivo. “Desde o início, nosso objetivo foi construir uma plataforma de conteúdo de gastronomia”, diz. Além disso, em um período difícil para os veículos impressos, o Schnyder afirma que é a área de eventos – que representa 50% do faturamento – a responsável por manter o conteúdo editorial.

A circulação da revista é de 28 mil exemplares. A versão para iPads, no entanto, tem mostrado crescimento nos últimos seis meses e já conta com mil assinantes digitais. A publicação também atua fortemente nas redes sociais. Às vésperas da virada do ano, Schyder adianta que Prazeres da Mesa planeja um evento envolvendo a identidade da gastronomia brasileira. Além disso, pretendem reforçar a ideia de uma gastronomia inclusiva, com linguagem acessível. “Temos um público mais sofisticado, mas temos uma questão da educação que é muito importante”, ressalta.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix