Mídia
Rolling Stone aposta em portal de cultura country
Site brasileiro recebeu investimento de R$ 1,2 milhão destinado a desenvolvimento e contratação de equipe
Rolling Stone aposta em portal de cultura country
BuscarRolling Stone aposta em portal de cultura country
BuscarSite brasileiro recebeu investimento de R$ 1,2 milhão destinado a desenvolvimento e contratação de equipe
Victória Navarro
28 de outubro de 2019 - 6h00
Entrevistas e reportagens relacionadas ao country-americano e ao sertanejo permeiam a mais nova plataforma online da Rolling Stone, a Rolling Stone Country. O portal, com redes sociais e endereço próprios, chega ao Brasil via investimento de R$ 1,2 milhão, destinado à atividades como desenvolvimento, contratação de equipe, mídia e relações públicas. A redação da Rolling Stone Country funciona de forma integrada à Rolling Stone, na Zona Sul de São Paulo, liderada pelo editor-chefe, Pedro Antunes.
Nos Estados Unidos, diz Luis Maluf, diretor-geral da Rolling Stone no Brasil, o conteúdo country é uma editoria do veículo, porém, conta com redes sociais independentes. “No País, acreditamos tanto no potencial do country-americano, muito ligado ao mercado e cultura agro, quanto no do sertanejo, que é o estilo musical favorito do brasileiro e está no dia a dia das pessoas, movimentando milhões de reais, todos os anos, com shows e outros eventos. Isso estimula o lançamento da Rolling Stone Country”, diz o executivo, que é presidente da Editora Caras.
A estratégia de comunicação para o lançamento da Rolling Stone Country contempla identidade visual, elaborada por time interno, e campanhas publicitárias para meios como Caras, Contigo, Ana Maria, Aventuras na História, Exitoína e SportBuzz. Além disso, a plataforma fechou parceria com a Deezer, como serviço de streaming oficial da publicação. No futuro, diz Luis, o site depositará esforços em parcerias com outras marcas, para ativações e eventos. No primeiro mês, no Brasil, a Rolling Stone Country pretende atrair 200 mil usuários únicos à plataforma e, no primeiro ano, ter um alcance de 5 milhões de leitores únicos por mês.
A Rolling Stone chegou ao Brasil em 2006 com capa estampada pela modelo Gisele Bündchen e encerrou sua versão impressa em 2018, passando a depositar esforços no online, por questões, afirma Luis, como logística de distribuição e alta do dólar. Segundo o executivo, não está descartada, porém, a possibilidade de voltar a apostar no impresso.
*Crédito da foto no topo: Negative Space/Pexels
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses