Assinar

São Paulo tem novo jornal gratuito

Buscar
Publicidade
Mídia

São Paulo tem novo jornal gratuito

Com edição mensal e atualizações no site, São Paulo Times chega às bancas para competir no difícil cenário da mídia impressa


11 de dezembro de 2013 - 5h19

Enquanto a mídia impressa tenta encontrar uma solução para enfrentar uma de suas fases mais difíceis, motivada pela mudança dos hábitos de leitura e as quedas de circulação e faturamento publicitário, um grupo decidiu entrar nesse turbulento cenário com mais um produto. Nesta terça-feira, 10, foi lançado oficialmente o The São Paulo Times, um tabloide com notícias variadas que, além da edição impressa, terá também uma versão digital e nos tablets.

O projeto, idealizado e executado pelo publicitário Bruno Barbosa, pretende oferecer um noticiário analítico e reflexivo, que resuma os principais acontecimentos recentes. “O jornal terá circulação mensal, por isso não abordaremos as notícias em tom factual. A ideia é levar os leitores a uma reflexão e trabalhar os assuntos gerais de forma mais profunda”, explica o idealizador.

O conteúdo do São Paulo Times será oriundo dos noticiários do Grupo IBTimes e da Newsweek, parceiros do projeto. A primeira edição do jornal já está sendo distribuída nas bancas de jornais e centros comerciais de São Paulo pelo preço de R$ 0,25 e traz como reportagem de capa uma análise do legado de Nelson Mandela. Já o site, que entrou no ar nessa terça-feira, 10, terá seu conteúdo renovado periodicamente, com a abordagem dos assuntos mais factuais. A versão para tablets também deve ser lançada em breve.

Barbosa, que também conduz a equipe comercial do São Paulo Times, revela que ainda não começou um trabalho de apresentações para as agências de publicidade, mas confessa a pretensão de captar anunciantes, tanto para a versão mensal impressa como para o site. A área editorial da publicação conta com uma equipe de sete pessoas, conduzidas pela jornalista Maíra Hirose. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também