Shell ressalta relação com Rio de Janeiro em campanha
Ação envolve um investimento de R$ 20 milhões e trabalha os pilares educação, inovação, cultura e esporte
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Teresa Levin
18 de setembro de 2019 - 16h16
Após muitos anos trabalhando no mercado brasileiro apenas com campanhas globais, a Shell investe em uma ação local com foco no Rio de Janeiro, cidade em que está sediada desde 1913. Com um investimento de R$ 20 milhões, o esforço de comunicação desenvolvido pela Wunderman Thompson apresenta o conceito “O Rio tem essa energia”. Ele tem como meta fortalecer a imagem e a autoestima da cidade e do Estado do Rio de Janeiro ao mostrar os projetos de investimentos sociais da empresa nas áreas de educação, inovação, cultura e esporte. Com duração de seis meses, a campanha envolve 50 fornecedores e conta com a participação de 40 veículos da mídia.
Shell Open Air retorna ao Rio de Janeiro
Para isso, os personagens que participam do filme publicitário têm ligação com projetos sociais da companhia, como é o caso de André Gonçalves de Oliveira, professor de Física que recebeu o Prêmio Shell de Educação Científica por uma ação inovadora na escola estadual onde leciona; Vilma Melo, a primeira atriz negra a ganhar o Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro por sua atuação na peça “Chica da Silva”; e Emanuela Pinheiro, vencedora do Shell Iniciativa Jovem e idealizadora de um ateliê de costura para mulheres refugiadas. A cantora Fernanda Abreu é a voz da campanha e a jornalista Fernanda Gentil a influenciadora digital, engajando o público com a hashtag oficial: #oRioTemEssaEnergia.
A executiva explica que os projetos dos quais a empresa participa sustentam a campanha. No pilar inovação, além de ser mantenedora do Museu do Amanhã desde a inauguração do espaço, a Shell promove até esta quinta-feira, 19, a Shell Eco-marathon, no Píer Mauá, no Rio, iniciativa que também tem um cunho educacional. Anual, ela é uma competição de eficiência energética em que estudantes universitários de vários estados do Brasil e da América Latina constroem protótipos de carros para competir em uma pista construída para o evento. O desafio é envolve uma disputa por quem anda a maior distância gastando a menor quantidade de combustível nas categorias etanol, bateria elétrica e gasolina.
“São 38 equipes de estudantes e este ano trouxemos o evento para o Porto para investir e revitalizar a região. Vemos que os cariocas estão descrentes e sem esperança com o local, queremos mostrar que é parte do nosso DNA ser um transformador social”, aponta. Alexandra informa que, mo pilar esporte, a empresa patrocina o Rio Open, enquanto na cultura tem o projeto Shell Open Air e o Prêmio Shell de Teatro.
* crédito da foto no topo: slavemotion/iStock
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