Streaming: como será o +SBT, nova plataforma do SBT
Novo serviço reunirá o acervo e o conteúdo original produzido pela emissora; lançamento deve acontecer em março
Streaming: como será o +SBT, nova plataforma do SBT
BuscarStreaming: como será o +SBT, nova plataforma do SBT
BuscarNovo serviço reunirá o acervo e o conteúdo original produzido pela emissora; lançamento deve acontecer em março
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2023 - 17h01
O SBT está preparando sua própria plataforma de streaming para 2024. Com o nome de +SBT, o serviço deve reunir todo o conteúdo da emissora, substituindo o SBT Vídeos, que há alguns anos agrega o acervo da programação.
A primeira imagem do +SBT foi postada nas redes sociais pela vice-presidente da emissora, Daniela Beyruti. A foto, que mostra o provável logo da plataforma, também foi compartilhada pela líder da área de comunicação do SBT, Maísa Alves.
Mais informações sobre a nova plataforma de streaming do SBT foram divulgadas pelo colunista Simião Castro, do Estadão.
Segundo ele, a plataforma reunirá todo o catálogo e títulos originais do SBT e terá uma sessão exclusiva apenas com conteúdos do Programa Silvio Santos.
O colunista diz, ainda, que o SBT deve incrementar o +SBT com conteúdos originais, como uma nova versão do Sítio do Pica Pau Amarelo, além de documentários sobre a historia de apresentadores que fizeram sucesso na casa, como Hebe Camargo e Gugu Liberato.
À reportagem de Meio & Mensagem, a área de comunicação da emissora confirmou o projeto da plataforma, pontuando que o lançamento pode acontecer no primeiro semestre de 2024. Não foram dados outros detalhes do serviço.
Desde 2020, após o início da pandemia de Covid-19, o SBT organizou todo o seu acervo na plataforma SBT Vídeos, que permite o acessos aos programas, realities, novelas e outras atrações que compõem a grade da emissora.
O acesso ao SBT Vídeos é totalmente gratuito e a plataforma exibe anúncios publicitários, de acordo com o modelo de negócio projetado pela emissora.
Antes disso, o SBT já trabalhava a distribuição de seu conteúdo nas mídias digitais pelo YouTube. Praticamente todos os programas da grade podem ser visualizados na íntegra – ou em quadros – em diversos canais oficiais dessas atrações.
Apenas o canal do SBT no YouTube, que agrega os conteúdos principais das diversas atrações, têm mais de 12 milhões de seguidores.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King