Assinar

Streaming: como será o +SBT, nova plataforma do SBT

Buscar

Streaming: como será o +SBT, nova plataforma do SBT

Buscar
Publicidade
Mídia

Streaming: como será o +SBT, nova plataforma do SBT

Novo serviço reunirá o acervo e o conteúdo original produzido pela emissora; lançamento deve acontecer em março


14 de novembro de 2023 - 17h01

SBT streaming

Patrícia Abravanel comanda a edição do Teleton 2023 no SBT (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

O SBT está preparando sua própria plataforma de streaming para 2024. Com o nome de +SBT, o serviço deve reunir todo o conteúdo da emissora, substituindo o SBT Vídeos, que há alguns anos agrega o acervo da programação.

A primeira imagem do +SBT foi postada nas redes sociais pela vice-presidente da emissora, Daniela Beyruti. A foto, que mostra o provável logo da plataforma, também foi compartilhada pela líder da área de comunicação do SBT, Maísa Alves.

Qual será o conteúdo do +SBT?

Mais informações sobre a nova plataforma de streaming do SBT foram divulgadas pelo colunista Simião Castro, do Estadão.

Segundo ele, a plataforma reunirá todo o catálogo e títulos originais do SBT e terá uma sessão exclusiva apenas com conteúdos do Programa Silvio Santos.

O colunista diz, ainda, que o SBT deve incrementar o +SBT com conteúdos originais, como uma nova versão do Sítio do Pica Pau Amarelo, além de documentários sobre a historia de apresentadores que fizeram sucesso na casa, como Hebe Camargo e Gugu Liberato.

À reportagem de Meio & Mensagem, a área de comunicação da emissora confirmou o projeto da plataforma, pontuando que o lançamento pode acontecer no primeiro semestre de 2024. Não foram dados outros detalhes do serviço.

+SBT, SBT Vídeos e presença digital

Desde 2020, após o início da pandemia de Covid-19, o SBT organizou todo o seu acervo na plataforma SBT Vídeos, que permite o acessos aos programas, realities, novelas e outras atrações que compõem a grade da emissora.

O acesso ao SBT Vídeos é totalmente gratuito e a plataforma exibe anúncios publicitários, de acordo com o modelo de negócio projetado pela emissora.

Antes disso, o SBT já trabalhava a distribuição de seu conteúdo nas mídias digitais pelo YouTube. Praticamente todos os programas da grade podem ser visualizados na íntegra – ou em quadros – em diversos canais oficiais dessas atrações.

Apenas o canal do SBT no YouTube, que agrega os conteúdos principais das diversas atrações, têm mais de 12 milhões de seguidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também