TV paga: 19,65 milhões de domicílios
Com o acréscimo de 218,4 mil assinantes em outubro, base segue em ritmo de expansão
Com o acréscimo de 218,4 mil assinantes em outubro, base segue em ritmo de expansão
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2014 - 4h12
Com a adesão de 218,4 mil assinantes no mês, a TV paga no Brasil encerrou o mês de outubro com um total de 19,65 milhões de domicílios em sua base. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelo critério de densidade do serviço, é possível estimar que, em outubro, de cada cem domicílios do Brasil, 29,98 possuíam acesso aos canais pagos.
A região Sudeste do Brasil continua respondendo pelo maior percentual do serviço: de cada cem residências na região, 42,3 tinham assinatura de TV paga em outubro deste ano. A menor densidade do serviço foi registrada na região Nordeste, onde, de cada cem domicílios, somente 13,9 têm acesso aos canais pagos.
Em relação às empresas atuantes no setor, o grupo Telmex (formado por Claro, Net e Embratel) é dono de 53,03% da base total de assinantes do Brasil. Em segundo lugar aparece a Sky/Direct, com uma fatia de 28,7% do mercado. Na terceira posição ficou a Oi, com 5,7% de participação, seguida da Vivendi (GVT), com 4,35% e da Telefônica, cuja fatia é de 3,8%.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King