Mídia
TV paga cresce em novos mercados
Expansão da base de assinantes com exploração de novas praças ajuda a evitar aumento de custo de programação
Expansão da base de assinantes com exploração de novas praças ajuda a evitar aumento de custo de programação
Eliane Pereira
6 de agosto de 2013 - 7h09
Líderes da indústria de TV por assinatura reunidos na tarde desta terça-feira no congresso ABTA 2013 apontaram a expansão da base de assinantes como um dos fatores que permitem aos programadores fazer investimentos em conteúdo sem ter que repassar os custos aos telespectadores. A questão da oferta de conteúdo on demand (VOD) e over the top (OTT) permeia os debates no evento da Associação Brasileira de TV por Assinatura, que prossegue até quinta-feira, em São Paulo.
Com a retomada das outorgas para novas praças, as operadoras de TV por assinatura voltaram a investir na ampliação das suas redes. Maior operadora do país, a Net Serviços está investindo R$ 3,5 bilhões este ano, segundo seu presidente, José Félix. “Entrar em novas cidades tem sido um reaprendizado, um desafio, pois havia toda uma cadeia de serviços e fornecedoras que está sendo reorganizada”, lembrou, ao apontar a burocracia e os altos custos como os fatores que mais atrapalham a expansão.
O diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, acredita que a penetração do serviço chegue a 50% dos domicílios brasileiros num período de até dez anos. Para ele, em termos de distribuição de conteúdo a TV paga brasileira está à frente, inclusive, da norte-americana, visto que já oferece uma série de alternativas que ainda estão sendo discutidas nos EUA.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos