Twitter apresenta aplicativo musical
Agregador transforma artistas e canções em tendência em timelines e playlists, entre outros serviços
Agregador transforma artistas e canções em tendência em timelines e playlists, entre outros serviços
Meio & Mensagem
19 de abril de 2013 - 12h52
Semana agitada no Twitter. Após anunciar uma nova modalidade de anúncio na quarta 17, a empresa de microbloging apresentou o #music, serviço que agrega diferentes canais relacionados a música e funciona também como player.
Segundo o blog oficial da empresa, a plataforma visa otimizar uma relação que já tinha destaque na rede, pois os usuários “compartilham e descobrem novas canções e álbuns todos os dias. Muitas das contas com mais seguidores do Twitter são de músicos, e metade dos usuários segue pelo menos um artista. É por isso que eles, ao se conectarem com seus fãs, vão primeiro ao Twitter”.
O agregador reúne contas de músicos e bandas, novos artistas em ascensão, canções e estilos em tendência e assuntos musicais mais comentados entre usuários. As músicas do player vêm, por ora, do iTunes, Spotify e Rdio, mas a empresa promete incorporar novos serviços. É possível procurar por artistas por meio dos filtros “popular”, que aponta as músicas nos trendings; “emerging”, novos talentos encontrados entre os tweets; “suggested”, com artistas sugeridos pelo serviço; “#nowplaying”, com as músicas ouvidas naquele momento pelos usuários; e “me”, com artistas que o próprio usuário segue.
Por ora, o serviço está disponível em aplicativo web e para sistemas Apple, em língua inglesa nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, mas o Twitter promete estendê-lo para outros países em breve, assim como lançar o app Android.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King